Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Sábado, 14 de julho de 2018, 06h37

Pesquisadores apresentam método de análise ambiental


.

O Workshop Eddy Covariance/Torres de fluxo – Introdução ao método, instrumentos utilizados e prática será realizado nos próximos dias 30 e 31 de agosto, no auditório da Embrapa Arroz e Feijão.

O evento é uma realização da Além Mar (SP) em conjunto com a Embrapa Arroz e Feijão (GO), que buscam ampliar o conhecimento teórico e prático sobre toda a instrumentação empregada em estudos de ambientes com o método de Eddy Covariance.

A técnica de Eddy Covariance (ou Covariância de Fluxos Turbulentos, em português) possibilita o levantamento de dados dos fluxos de gases como: CO2, vapor d’água (H2O), metano (CH4) e também diversos parâmetros ambientais que proporcionam uma visão mais detalhada do balanço energético do ambiente estudado, tendo como objetivo fornecer dados importantes para as áreas de agronomia, meteorologia e qualidade do ar.

Acompanhando o método, a rede de torres de fluxo de gases interliga os sítios experimentais adotados nos mesmos critérios de aquisição e processamento dos dados meteorológicos e micrometeorológicos.

Aos interessados pelo Workshop, a programação do evento e ficha de inscrição podem ser acessadas em: http://www.alemmar.net.br/prximos-eventos




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114