Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Sexta, 05 de outubro de 2018, 12h37

Colaboradores da Aprosoja recebem palestra sobre classificação de grãos


.

Dez colaboradores da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) receberam palestra sobre classificação de grãos de soja e de milho nesta quarta-feira (03), em Cuiabá, na sede da entidade. O objetivo foi capacitar as áreas que lidam no dia a dia e alinhar o entendimento sobre todo o processo da classificação de grãos.

.

A palestra foi ministrada pelo classificador Francisval Melo de Campos, da empresa O Classificador Ltda. Participaram funcionários das seguintes áreas: Defesa Agrícola, Sustentabilidade, Comunicação e Marketing.

De acordo com o gerente de Defesa Agrícola, Daniel Pasculli, a iniciativa foi fundamental. “É importante que todos nós, que sempre estamos em contato com nossos associados, entendamos todo o processo e também tenhamos mais conhecimento para repassar aos produtores rurais, caso preciso. Além disso, é uma forma de complementar com o programa Classificador Legal”.

O Classificador Legal foi criado em 2017 pela Aprosoja e consiste em seis classificadores de grãos, homologados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que atendem aos produtores rurais que necessitam de auxílio na hora da venda de seus produtos.

Para uma das colaboradoras que participou da palestra, a analista de projetos de Sustentabilidade, Ianna Marília Alves, a participação foi importante para aprimorar os conhecimentos.

“O treinamento foi de extrema importância, pois o produtor ao receber um profissional em sua propriedade deve conhecer os critérios estabelecidos pelas instruções normativas para os produtos que ele está comercializando e ter dentro de sua fazenda um profissional capacitado para efetuar a classificação, pois é nessa fase que o produto pode ter as suas características alterada, por uma classificação errada efetuada por um profissional desqualificado ou mal treinado”, disse Ianna.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114