Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Terça, 16 de outubro de 2018, 12h14

Vazio sanitário para a cultura do algodoeiro começa para a Região II


.
.

O vazio sanitário do algodoeiro para a Região II começou nesta segunda-feira (15.10). Em Mato Grosso, o calendário do vazio sanitário para a cultura do algodoeiro é divido em Região I (de 1º de outubro à 30 de novembro) e Região II (de 15 de outubro à 14 de dezembro), conforme a Instrução Normativa Conjunta Sedec/Indea-MT nº 001/2016.

Durante o vazio sanitário não poderão haver restos culturais do algodoeiro (ou seja, de plantas com risco fitossanitário). O vazio sanitário é uma medida para controle do bicudo-do-algodoeiro, um inseto de maior incidência e com o maior potencial de dano nessa cultura.

Equipes do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT), estarão em campo fiscalizando se há presença de plantas com “risco fitossanitário”, que são plantas do algodoeiro tigueras acima do estádio V3 e plantas rebrotadas (soqueiras) com mais de quatro folhas por broto ou presença de estruturas reprodutivas (botão floral, flores, maçãs e capulhos).

A multa para quem descumprir o período é de 30 Unidade Padrão Fiscal (UPF-MT), mais 2 UPF por hectare de planta não eliminada.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114