Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quarta, 24 de abril de 2019, 16h47

Embrapa e parceiros promovem dias de campo no Norte de Mato Grosso


.

Nos próximos dias a Embrapa e o Senar-MT, e outros parceiros promoverão três dias de campo em Mato Grosso sobre sistemas integrados de produção agropecuária. Os eventos serão realizados em Itiquira, no sul do estado, em 27 de abril, em Nova Guarita, na região norte, em 4 de maio e em Sinop, no médio norte, nos dias 9 e 10 de maio.

As inscrições para os três eventos estão abertas e podem ser feitas gratuitamente pelo site da Embrapa Agrossilvipastoril, que é o www.embrapa.br/agrossilvipastoril.

A programação de cada evento é diferente, porém em comum, todos eles abordarão tecnologias para sistemas produtivos, como integração lavoura-pecuária (ILP) e integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF).

Dia de campo em Itiquira

O primeiro evento da sequência é o 5º Dia de Campo de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e da Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no Sul Mato-grossense. Ele será realizado neste sábado, dia 27, na fazenda Gravataí Agro, no município de Itiquira.

A Gravataí Agro mantém Unidades de Referência Tecnológica (URT) de ILP e IPF, e foi o local onde foi desenvolvido e validado o Sistema Gravataí, um consórcio de capim com feijão-caupi para pastejo de boi safrinha em sistemas ILP.

Os resultados com o uso do Sistema Gravataí serão apresentados no evento, bem como informações sobre o manejo utilizado pela fazenda e sobre a utilização de eucalipto de alta densidade em sistemas silvipastoris.

A programação completa pode ser conferida no site www.embrapa.br/agrossilvipastoril/dc-itiquira, onde também é possível fazer a inscrição.

 

Dia de campo em Nova Guarita

O 3º Dia de Campo sobre Integração Lavoura-Pecuária JP Agropecuária e Embrapa Agrossilvipastoril será realizado na Fazenda Pontal, em Nova Guarita, no sábado, dia 4 de maio.

A Fazenda Pontal trabalha com cria de nelores e tem trabalhado em parceria com a Embrapa na validação do uso de consórcios forrageiros na integração lavoura-pecuária.

Parte desse trabalho será apresentado no dia de campo, que também terá apresentações sobre o Sistema Pontal, que envolve a gestão de pastagens, a estação de monta invertida e a ILP.

A programação completa e o formulário para inscrições estão disponíveis em www.embrapa.br/agrossilvipastoril/dc-pontal.

Dia de campo na Embrapa, em Sinop

O último evento da sequência será realizado na própria Embrapa Agrossilvipastoril, em Sinop. Será o 9º Dia de Campo sobre Sistemas Integrados de Produção Agropecuária. Assim como em 2018, neste ano serão dois dias em que a programação se repete: 9 e 10 de maio. No momento da inscrição o público deverá escolher em qual dos dois dias pretende participar.

Este dia de campo é o maior evento de transferência de tecnologia promovido pela Embrapa em Mato Grosso e anualmente vem reunindo centenas de participantes, entre produtores, técnicos e estudantes de diferentes regiões do estado.

Realizado na vitrine de tecnologias da Embrapa, neste ano ele abordará inoculação de braquiárias com Azospirillum, tecnologias de pesagem de bovinos sem interferência humana, consórcios para segunda safra, ILPF para pequenas propriedades, monitoramento de resistência de lagartas à inseticidas nas lavouras, cultivares de forrageiras e produção de energia a partir do eucalipto.

A programação completa e o formulário de inscrições pode ser acessado em www.embrapa.br/agrossilvipastoril/dia-de-campo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114