Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quarta, 01 de dezembro de 2021, 23h21

Embrapa premiará startups durante desafio Thrive Latam


A Embrapa vai entregar premiações em sua primeira participação no Latam Challenge, evento que a empresa norte-americana Thrive by SVG Venture realiza nesta quinta-feira, 2. A SVG, por meio da plataforma Thrive, é responsável pela promoção de desafios para jovens empreendedores em nível regional. A edição latino-americana 2021 busca incentivar startups que estejam contribuindo com alternativas sustentáveis e eficientes para o sistema alimentar global.

Os primeiros classificados em programas voltados ao ecossistema local mantidos por unidades da Embrapa junto às cadeias produtivas de gado de leite, suínos e aves e soja vão ser premiados com mentorias. Já a organizadora do evento premiará uma das startups participantes do desafio com exposição da marca, acesso ao ecossistema Thrive e uma vaga nas finais de pitch para o ThriveE VIII Accelerator Program previstas para 2022.

O convite para participar como Challenge Partner do Latam Challenge é resultado de acordo de cooperação assinado entre as partes em outubro. A parceria insere o Brasil em um dos mais importantes ecossistemas de inovação do mundo. A diretora de Inovação e Tecnologia, Adriana Martin, prevê relevantes impactos econômicos para o setor produtivo e benefícios sociais.

Martin ressalta o potencial positivo da inovação aberta e da cooperação entre instituições de pesquisa, investidores e agtechs, nos cenários nacional e global, que começa a ser melhor explorado. A dirigente destaca ainda o envolvimento dos centros de pesquisa Embrapa Gado de Leite, Embrapa Suínos e Aves e Embrapa Soja, além da Secretaria de Inovação e Negócios pela condução do processo de seleção das premiadas.

Para o coordenador do Labex EUA, Alexandre Varella, para além da visibilidade dos jovens talentos, “a participação da Embrapa no evento representa a oportunidade de acesso ao ecossistema de inovação coordenado pela Thrive/SVG no exterior, possibilitando a conexão com investidores, empresas patrocinadoras e as startups participantes”. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114