Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Terça, 22 de março de 2022, 06h57

Turismo agrotecnológico é apresentado a empresários de Minas Gerais


 

 

.


A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, recepcionou na última semana em Nova Mutum, consultores da Futura agronegócios e empresários do estado de Goiás. O objetivo da visita visou a troca de experiência por meio de uma rodada de entendimento do potencial Agro, Plano Diretor do município, dados da agricultura local e custos de terras para expansão.

A visita foi intermediada por meio da parceria com a agência receptiva local Cia de Viagens por meio da operadora de turismo Caep Brasil , que oportunizou aos visitantes conhecerem algumas fazendas e industrias da região. Desde 2013, o município vêm recebendo grupos de turistas ligados à atividade agropecuária difundindo o conhecimento sobre inovação no campo e nas agroindústrias.

Durante a visita foi demonstrado as inovações, qualificação e expressividade da produção das fazendas e agroindústrias de Nova Mutum. O intuito maior da ação é fortalecer Nova Mutum como destino para o turismo agrotecnológico.

Os empresários visitaram o Sindicato Rural, grupo Caneppele, Inpasa, Cervejaria Kessbier, Fazenda Piracema, Laboratório Unianálises, Fundação MT, Algodoeira Bom Jesus e Ideal Agro.

Todos os empresários ficaram surpresos com a evolução do agro local que não se compara com o cenário de outros estados. Todos elogiaram a administração do município pelo crescimento ordenado da cidade. "Estamos entusiasmados com o player de negócios evidenciados nesta cidade. A estrutura que encontramos aqui é com certeza um destino para o agronegócio", argumentaram.

Para o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Jimmy Huppes, este é o meio para que empresários conheçam a rotina industrial do agro de nossa cidade e região. Estamos trabalhando muito para consolidar Nova Mutum, neste campo de negócios que é determinante para o processo de operação do turismo agrotecnológico", destacou Jimmy Huppes.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114