Cuiabá | MT 18/04/2024
Agro
Segunda, 11 de abril de 2022, 19h14

Máquinas entregues pelo Governo de MT vão beneficiar 66 agricultores familiares de Alminhas


.




A Associação de Produtores da Agricultura Familiar do Assentamento Alminhas, em Poxoréu, recebeu nesse domingo (10) a primeira patrulha mecanizada entregue pelo Governo de Mato Grosso, em uma ação de fortalecimento às atividades dos produtores.

Composta por um trator, uma grade e uma carreta, a patrulha vai beneficiar 66 famílias que vivem nos 55 lotes do assentamento, criado há 24 anos. Segundo a associação, um operador de máquinas deverá ser contratado para ficar à disposição dos agricultores familiares.

A entrega foi feita pelos prefeitos de Poxoréu e Primavera do Leste, Nelson Paim e Leonardo Bortolin, respectivamente, e acompanhada de perto pela secretária de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), Tete Bezerra, que destacou que o objetivo da Pasta é facilitar e promover agilidade às atividades da região.

“Quero aqui destacar esse belo trabalho que a nossa gestão Mauro Mendes vem realizando. Participar desta entrega, para mim, é de muita importância. São 24 anos que este assentamento estava esquecido, e hoje tenho certeza que essa parceria vai crescer ainda mais, alavancando as ações realizadas pelo nosso programa ‘Mato Grosso Produtivo’, que vem sendo um dos nossos melhores cases”, pontuou a secretária.

Diretora financeira da associação e professora de linguagens para os idosos do assentamento, Aclevis Aparecida ressaltou a importância das novas máquinas para os trabalhadores.

“Isso é um sonho de 24 anos e que estava adormecido. Lutamos há 24 anos para construir este assentamento. Trabalhando duro, na mão, para poder erguer o que temos hoje, e nossa maior dificuldade foi conseguir máquinas que auxiliem na pastagem, na revitalização das nossas estradas vicinais e muito mais. Então, para nós, hoje, isso que está acontecendo é muito gratificante".




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114