Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 02 de maio de 2022, 16h47

Colheitadeira TX5.90, da New Holland, é eleita a Máquina do Ano


.


A New Holland Agriculture foi a grande vencedora do prêmio Máquina do Ano (Machine of the Year) com a colheitadeira TX5.90. O anúncio aconteceu durante a 27ª edição da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), e a entrega do prêmio foi feita ao presidente global da New Holland, Carlo Lambro, que esteve no Brasil para visitar a feira, considerada a maior vitrine do agronegócio na América Latina.

Neste ano, o prêmio Machine of the Year teve 5 diferentes categorias de produtos, contou com 22 empresas inscritas e 50 diferentes máquinas indicadas. A TX5.90, da New Holland, foi eleita a melhor colhedora de grãos pelo júri técnico.

Lançada em 2020, a TX5.90 é derivada da linha TC, um dos ícones do maquinário agrícola brasileiro por sua confiabilidade e eficiência, tem como principal diferencial o sistema de duplo rotor de separação, que permite uma maior capacidade de processamento e, consequentemente, de colheita. É ideal para quem busca inovação, sem deixar de ter uma colheitadeira acessível e de pouca manutenção. É perfeita para quem quer apostar em novos conceitos, mas ao mesmo tempo ter um ótimo custo benefício.

“Estamos muito honrados com esta premiação do júri técnico. Ela comprova a qualidade da linha TX, que segue o mesmo DNA da TC, de ser uma máquina que entrega alta produtividade com um excelente custo-benefício”, afirma Cláudio Calaça Júnior, diretor de Marketing de Produto da New Holland Agriculture para a América Latina. Além da linha TX, a marca conta com o mais completo portifólio de colheitadeiras voltadas para todos os perfis de agricultores, que inclui ainda a linha TC e CR.

Durante a Agrishow, a New Holland lançou a nova colheitadeira CR Intellisense™, com a qual o produtor consegue escolher entre 4 diferentes “estrátegias” de colheita, de acordo com a condição da lavoura e o objetivo que pretende atingir. O sistema, que possui tecnologia de inteligência artificial, virá de fábrica embarcado nas novas CR 9.90, e será opcional para as CR 7.90 e CR 8.90.

Duplo rotor de separação

A TX 5.90 apresenta um conceito de colheita que mantém o tradicional sistema de debulha por cilindro, porém com um sistema de duplo rotor de separação em substituição ao rotary e saca palhas. Na TX, após passar pelo cilindro de debulha, o material é levado diretamente ao duplo rotor de separação. Ali é separando o grão da palha por força centrífuga. A capacidade de processamento do sistema de duplo rotor de separação é maior que a de saca palhas e isso é o que faz a capacidade de colheita ser maior. Outro benefício está nos sistemas de limpeza de tripla cascata.

A máquina conta ainda com o sistema de Optifan, ventilador automático para todos os modelos, assim como os novos côncavos seccionados e o ultramoderno sistema de nivelamento SMARTSIEVE, além da plataforma elétrica e maior capacidade de graneleiro.

O baixo índice de perdas é uma proposta de valor de todas as colheitadeiras New Holland. Assim como em outros modelos da marca, foram desenvolvidas novas e modernas ferramentas para diminuir ainda mais os índices de perda. Esses baixos índices dependem principalmente do sistema de limpeza, por isso as tecnologias embarcadas nele são muito importantes.

“A TX5.90 nasceu da base do projeto da campeã de vendas da New Holland TC e entrega ainda mais performance com a capacidade do sistema de duplo rotor de separação, muito eficiente em todos os tipos de colheita de grãos, não importando se é soja, arroz, milho ou feijão”, observa Calaça.

O prêmio Machine of the Year é promovido pelas plataformas AgriWord e Agrotécnica e conta com a avaliação de um júri composto de professores doutores da área de mecanização agrícola de importantes universidades públicas do país.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114