Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Quinta, 02 de junho de 2022, 10h26

Junho inicia com programação com mais de mil ações educacionais


.




O mês de junho inicia nesta quarta-feira e junto com ele uma programação de mais de 1.100 ações educacionais. Elas serão realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (Senar-MT), em parceria com os 93 Sindicatos Rurais do estado.

Dentre os conhecimentos ofertados estão módulos do Programa Mulheres em Campo nos municípios de Guarantã do Norte, Jangada, Jaciara, Nova Lacerda, Planalto da Serra, São Félix do Araguaia e São José dos Quatro Marcos. O Mulheres em Campo é um programa exclusivo para o público feminino que ensina técnicas de gestão e é encerrado com uma feira para que as participantes treinem a comercialização de seus produtos.

O programa Semeia também está a todo o vapor. Para junho estão previstas oficinas em Cuiabá, palestras em Tesouro, Tangará da Serra, Paranatinga, Jaciara, entre outros. O programa visa apresentar o universo agropecuário para crianças do 1º ao 9º ano do ensino básico de escolas públicas de Mato Grosso.

O programa Mutirão Rural iniciará no início do mês os atendimentos na região do Vale do Araguaia, nos municípios de Querência, Canarana, Cocalinho, Nova Xavantina e Campinápolis. No fim do mês, a equipe se deslocará para a Regional de Confresa para realizar a penúltima etapa do Mutirão Rural de 2022.

Também há oportunidade para aqueles que querem aprender uma profissão para atuar diretamente nas atividades agropecuárias. Para moradores de Alto Taquari e Campo Novo do Parecis, haverá Operação de colheitadeira de grãos; em Diamantino e Campo Verde, operação de pá carregadeira; e em Barão de Melgaço, será ofertado inseminação artificial em bovinos.

Os cursos são gratuitos aos participantes graças aos recursos do produtor rural, que são revertidos para o desenvolvimento do campo. A carga horária depende do curso escolhido. Os interessados em participar devem entrar em contato com um dos 93 Sindicatos Rurais de Mato Grosso para verificar a oferta de treinamentos em cada cidade.

No site do Sistema Famato, há uma opção para encontrar o Sindicato Rural da sua localidade, bem como os telefones para entrar em contato. Acesse e confira: https://sistemafamato.org.br/sindicatos-rurais/encontre-seu-sindicato-rural/.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114