Cuiabá | MT 19/04/2024
Agro
Sexta, 03 de fevereiro de 2012, 21h39

Produção sustentável é debatida em Dia de Campo


A importância da produção agrícola rentável e sustentável faz parte das apresentações e discussões dos Dias de Campo 2012 Fundação MT. Responsabilidade Social e Ambiental dão o tom da palestra que traz informações para o produtor produzir bem, de maneira correta e de acordo com as legislações trabalhista e florestal.

Para Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), os produtores precisam ficar atentos as adequações das questões sociais, econômicas e ambientais da propriedade para que assim possam atender a demanda e as exigências do mercado interno e externo.

Com o objetivo de contribuir com o produtor é que a Aprosoja juntamente com a Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove) fala nos Dias de Campo 2012 Fundação MT sobre o Soja Plus, um programa de Gestão Econômica, Social e Ambiental da soja brasileira desenvolvido para estimular a produção sustentável segundo requisitos de desempenho ambientalmente corretos, socialmente justos e economicamente viáveis.

“Temos uma grande parceria com a Fundação MT que assim como a Aprosoja se preocupa em estar lado a lado do produtor. Nos Dias de Campo estamos levando dados, informações e orientações que convergem para o sucesso da atividade sojicultora de Mato Grosso. E o Soja Plus é uma das importantes ferramentas que estamos expandido para toda classe produtora”, afirma Carlos Fávaro – presidente da Aprosoja.

O Programa já realizou no ano passado, em todo estado de Mato Grosso, 20 oficinas para mais de 1.250 pessoas, entre produtores rurais, técnicos agrícolas e agrônomos. Para 2012 estão programados outras ações. Além das oficinas sobre saúde e segurança do trabalhador, legislação ambiental, legislação trabalhista rural, será implantando pelo programa propriedades modelos e serão distribuídos kits com placas de advertência, adesivos e formulários de controle para o produtor usar em suas propriedades.

Dias de Campo – Produtores de Sapezal, Campo Novo do Parecis, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e de Sorriso já receberam informações sobre o Soja Plus. Nos próximos Dias de Campo que acontecerão em Primavera do Leste (04/02), Campo Verde (08/02), Rondonópolis (11/02), Querência (01/03) e Canarana (03/03) será a vez da classe agrícola dessas regiões ficarem por dentro deste programa de melhoria contínua da gestão das propriedades rurais e da produção de soja em MT. Mais informações no www.fundacaomt.com.br 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114