Artigos

Resiliência
Gabriel Novis Neves
Parabéns meus homens
Marcos Bidoia
SEMA! Descentralizar para preservar II!
Romildo Gonçalves
Parabéns, advogado(a) candidato(a)!
Leonardo Pio da Silva Campos
Falando de vitórias, ou ...
Marcos Bidoia
» mais
Comentar           Imprimir
Agronegócio
Sexta, 27 de julho de 2012, 06h49

Superintendência do Mato Grosso discute políticas públicas para o setor pesqueiro


 A Superintendência Federal de Pesca e Aquicultura em Mato Grosso (SFPA/MT) vêm realizando diversos encontros para debater políticas voltadas para o setor. Com esse objetivo, a superintendente Marlene Assunção se reuniu com o chefe da Casa Civil do estado, José Esteves de Lacerda Filho, para discutir a atuação do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) no desenvolvimento da piscicultura em Mato Grosso. Foi abordada também, a parceria entre o Governo do Estado e o MPA na promoção de ações para ao programa do Governo Federal “Brasil Sem Miséria”.

Na última semana, Marlene Assunção participou de um encontro com autoridades do estado para realizar parcerias e elaborar uma política social efetiva, que permita o desenvolvimento da agricultura familiar, em concordância com o plano “Brasil Sem Miséria”. A SFPA/MT exercerá papel articulador junto às secretarias de fomento do MPA, no sentido de ampliar a atividade pesqueira, contribuindo com a geração de emprego e renda no Mato Grosso, e com a redução da pobreza. “A importância dessa parceria é o alinhamento das ações, buscando o desenvolvimento do Mato Grosso”, destacou a superintendente.

Desta forma, foi criado um Grupo de Trabalho, visando à formulação de um projeto que permita o desenvolvimento socioeconômico da população inserida no âmbito da agricultura familiar envolvendo tanto pescadores artesanais como profissionais.

Participaram do encontro o secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF/MT), Carlos Luiz Milhomem de Abreu, o superintendente do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, Milton Cunha, o secretário adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (SEDRAF/MT), Renaldo Loffi, o secretário da Empresa Matogrossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (EMPAER), Enock Alves dos Santos, o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária (INDEA/MT), Jurandir Taborda Ribas, o engenheiro florestal do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá, Vinícios de Castro Miranda, o assessor técnico e médico veterinário da SEDRAF/MT, Adair José de Moraes e os técnicos do setor de Registro Geral de Pesca (RGP), Marina de Moraes e Douglas Delfino Pereira.


Comentar           Imprimir


Busca



Enquete

Quantos prefeitos-em chefe existem em Primavera do Leste?

Dois
Três
Cinco
É intriga dos adversários
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 8431-3114