Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Sexta, 12 de julho de 2013, 15h42

Parceria amplia acesso à tarifa social


Secretária Roseli Barbosa assina Convênio com a Cemat

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) vai repassar informações das famílias inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) de Mato Grosso à Cemat para inclusão no programa de tarifa social. O benefício chega a descontos de até 65% - dependendo consumo mensal - na conta de energia elétrica. A parceria foi firmada nesta quarta-feira (10).

De acordo com a coordenadora de processos comerciais da Cemat, Márcia Panato, atualmente existem 150 mil famílias que já recebem esse benefício. A meta é ultrapassar os mais 402 mil inscritos no CadÚnico do estado, com o trabalho de busca ativa daqueles que ainda não estão cadastrados. “Essa parceria com a Setas-MT será de suma importância no cruzamento dos dados repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), ampliando o acesso e dando celeridade no processo de inclusão das famílias com renda per capita de até meio salário mínimo”, avaliou a coordenadora.

Para a primeira-dama de Mato Grosso e titular da Setas-MT, Roseli Barbosa, este é mais um avanço com o foco no combate à extrema pobreza. “Aliada aos demais programas já existentes, essa ação contribuirá com a redução dos gastos domésticos, possibilitando investimentos em outras áreas, a exemplo da alimentação", pontuou Roseli Barbosa, destacando a importância da busca ativa para que mais famílias sejam incluídas nesta tarifa social. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114