Cuiabá | MT 28/03/2024
Agro
Segunda, 17 de março de 2014, 17h51

Palestras abordam perspectiva econômica, financeira e tecnologia no agronegócio


 A Fundação Rio Verde definiu a programação do Show Safra BR 163, que será realizado de 25 a 28 de março, em Lucas do Rio Verde (MT). De acordo com o diretor de Pesquisa Rodrigo Pasqualli, os assuntos englobam diversos setores da cadeia do agronegócio.

“Abrimos o evento com uma palestra que abrange um assunto extremamente relevante ao produtor, que é a situação econômica e as perspectivas futuras do agronegócio. Além dessa parte financeira, também vamos falar sobre as eleições deste ano, outro fator de total interesse dos produtores rurais”, informou Pasqualli.

Na terça-feira (26), o evento segue com mesa redonda, que discutirá a dinâmica de fungicidas e seu controle. A programação do dia se encerra com a palestra “A era da gestão e tecnologia na agricultura”, proferida pelo ex-ministro da Agricultura e engenheiro agrônomo, Roberto Rodrigues.

“A experiência e conhecimento do ex-ministro tem muito a agregar em informação para os participantes. Nos preocupamos em trazer pessoas que agregam informação, discutam e informem com precisão os produtores, o Roberto Rodrigues é um exemplo disso”, destacou o diretor da Fundação.

No dia 27 de março, a programação conta com a participação de representantes da Embrapa e apresenta os vencedores do mérito “O Semeador”. O evento também prestigia a agricultura familiar.

“O pequeno e médio produtor também são foco do Show Safra BR 163. Atualmente o setor do agronegócio disponibiliza uma gama ampla de informações e orientações para esse público. No último dia de programação teremos o Fórum Regional da Agricultura Familiar, com participação de profissionais da Embrapa e secretaria municipal de Agricultura e a presença do Ministro da Agricultura, Neri Geller”, acrescentou Pasqualli.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114