Cuiabá | MT 29/03/2024
Agro
Quinta, 20 de março de 2014, 22h59

Agrishow homenageia Mato Grosso pelo desempenho no agronegócio


 Mato Grosso receberá uma homenagem especial durante a Agrishow de Ribeirão Preto (SP), uma das maiores feiras de agronegócios do mundo, que acontece a partir de 28 de abril. O Estado foi escolhido por ser o maior produtor de grãos e da agropecuária do Brasil, segundo Maurílio Biagi Filho, presidente da Agrishow, que esteve em Cuiabá nesta quarta-feira (19.03) para discutir uma futura parceria com empresários agrícolas e produtores rurais de Cuiabá.

De acordo com Maurílio Biagi, o governador Silval Barbosa e o prefeito de Cuiabá Mauro Mendes foram favoráveis ao projeto apresentado por produtores rurais e representantes da Famato e Aprosoja. “Foi discutido um projeto de uma feira que vai ser feita aqui em Cuiabá com uma excelente infraestrutura e nos convidaram para vir aqui expor. Nós vamos nos associar a eles, Mato Grosso tem muito potencial e oferece uma grande oportunidade de negócio para expositores do agronegócio”.

O presidente da Aprosoja Carlos Favaro falou sobre a importância da parceria com a agrishow “A marca é especialista em fazer feira para agricultura, um ponto de convergência entre fabricantes de equipamentos e agricultores e tem interesse no Estado, devido ao grande potencial no agronegócio”. Carlos também afirmou que a primeira feira em parceria com a Agrishow deverá acontecer provavelmente em 2016, que é o tempo necessário para o que o parque seja construído.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114