Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quinta, 10 de abril de 2014, 10h11

Pivetta garante doação de terreno para construção da sede própria da Comarca


Com o intuito de fortalecer a parceria entre a Defensoria e o Município de Lucas do Rio Verde, o Defensor Público-Geral, Djalma Sabo Mendes Júnior, se reuniu,ontem com o Prefeito Otaviano Pivetta, e garantiu a doação do terreno para construção da sede própria da Comarca. Na oportunidade, o Defensor também entregou ao Prefeito, o projeto modelo para construção das Defensorias de Terceira Entrância.

De acordo com Djalma, a melhoria estrutural das sedes é um dos quesitos para o aprimoramento dos serviços prestados aos assistidos. “Retomamos esse projeto voltado aos Núcleos, pois nosso objetivo é atender cada vez melhor a população. Em Lucas do Rio Verde, com a demanda crescente de atendimento, se faz necessário um local mais adequado. Além disso, aventa-se a possibilidade de nomeação de mais um Defensor, o que aumenta ainda mais essa necessidade”.

O Defensor-Geral fez questão de ressaltar ainda, a busca constate da Defensoria em evitar a judicialização de ações, dando preferência às soluções administrativas. “Alinhando as ações oferecemos uma resposta mais rápida aos assistidos”.

O prefeito, por sua vez, declarou que as portas da Prefeitura estão abertas aos dois Defensores da Comarca, também presentes na reunião, Leandro Jesus Pizarro Torrano e Diogo Horita. Conforme Pivetta, ambos já mantêm um bom relacionamento com o Executivo, que deve ser estreitado ainda mais a partir de agora.

Além disso, Pivetta se mostrou sensível à possibilidade de assinatura de um convênio para repasse dos recursos para a execução da obra. Discussão, no entanto, que será amadurecida após a doação da área se concretizar. Hoje o Núcleo funciona em um imóvel cedido pela Prefeitura, contando com os serviços dos dois Defensores, duas assistentes jurídicas e quatro estagiárias.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114