Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 23 de abril de 2014, 08h33

Morro de Santo Antônio recebeu visitantes no final de semana


 O Morro de Santo Antônio, Monumento Natural Estadual localizado no município de Santo Antônio do Leverger (34 km ao sul de Cuiabá), recebeu visitantes neste final de semana, para a tradicional caminhada da Semana Santa. Segundo estimativas da gerencia da unidade de conservação cerca de 2.900 pessoas visitaram o morro durante o feriado. Só na sexta-feira da Paixão (18.04) mais de 900 pessoas passaram pelo local.

A caminhada no Morro de Santo Antônio já é uma tradição desta época do ano e conta com uma estrutura montada especialmente para atender aos visitantes com café da manhã, água e serviço de orientação como, por exemplo, em relação ao descarte do lixo. Para isso, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) montou recipientes especiais para receber garrafas, copos plásticos e outros.

Os visitantes percorrem 2,566 quilômetros, uma caminhada de cerca de duas horas até o ponto mais alto do morro onde as pessoas podem vislumbrar o cenário da região e fazer suas orações. Toda a trilha é sinalizada para a segurança dos visitantes. Na sexta-feira as atividades tiveram início às 06h horas, sendo encerradas às 17h, com a visitação de sete grupos diferentes ao longo do dia.

Além da participação da comunidade de uma forma geral, grupos das igrejas Católica, Adventista do Sétimo Dia, Igreja Assembleia de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus, Igreja Universal, Igreja Batista Pantaneira e Congregação Cristã no Brasil participam da atividade.

“Esse trabalho foi organizado pela gerencia do Monumento Natural Morro de Santo Antônio de Leverger em parceria com Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Santo Antônio de Leverger através do Secretario Fabio Teixeira, 3°Companhia de Policia Militar e Corpo de Bombeiros Militar”, explicou o gerente da unidade, Celso Arruda.

O Monumento Natural Estadual Morro de Santo Antônio possui uma área total de 258 hectares e tem como objetivo básico a preservação de sítios naturais raros, singulares ou de grande beleza cênica.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114