Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 18 de julho de 2014, 16h26

Acadêmicos de Turismo apresentam Mapa Pictórico de Nova Xavantina


Alunos do curso de Turismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) do campus de Nova Xavantina apresentaram este mês a versão digital do Mapa Pictórico do município à comunidade acadêmica; empresas patrocinadoras e ao poder público.

Em breve a versão digital estará disponível no endereço eletrônico http://nx.unemat.br/ e em redes sociais.

Este tipo de mapa utiliza-se de um processo de comunicação cartográfico direcionado a um público em potencial como, por exemplo, o turista. Ao oferecer diferentes metodologias facilita a decodificação do mapa pelo público usuário comum.

De acordo com o professor do Curso de Turismo de Nova Xavantina, Rubens Bedin, o Mapa Pictórico de Nova Xavantina é uma importante ferramenta de informação, localização e divulgação que deverá ser adotada pelo tradeturístico local.

“Além disso, o seu desenvolvimento, passando pelas fases de planejamento e execução, permitiu aos acadêmicos a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos no curso de Turismo melhorando, sem dúvida, sua preparação para o mercado de trabalho”, concluiu Bedin.

A versão impressa foi lançada sob orientação da professora Regiane Caldeira e a digital contou com a coordenação da professora Stephanni Sudré ambas da disciplina de Marketing.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114