Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 21 de julho de 2014, 14h42

Juscimeira e Araputanga recebem expansão do Apolo


Dando prosseguimento à expansão do Sistema Apolo Eletrônico a Corregedoria-Geral da Justiça, por meio do Departamento de Aprimoramento da Primeira Instância (Dapi), realiza nesta semana (21 a 25 de julho) a instalação do sistema nas comarcas de Juscimeira (157 km ao sul de Cuiabá) e Araputanga (345 km a oeste de Cuiabá). Uma nova versão que contém uma série de aprimoramentos solicitados pelos usuários da Justiça também está sendo disponibilizada.

“Eu tenho 13 anos de Judiciário e vejo esse momento como primordial à Justiça. Acredito que utilizaremos muito esta ferramenta. Os servidores estão esperançosos que as rotinas sejam facilitadas, desta forma poderemos oferecer serviços melhores. Preparamos tudo o que nos foi pedido para atender as necessidades da TI e estamos nos dedicando ao aprendizado”, disse o gestor de Juscimeira, Paulo Pessoa.

Para o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Jaciara responsável também por Juscimeira, Claudinez da Silva Pinto júnior, o sistema tem tudo para ser um sucesso.

“Estamos entrando em uma nova era. A era digital, e é muito importante que se estenda ao interior também. É um programa simples e de fácil acesso.

Parabenizo o Judiciário que tem ouvido as demandas da OAB. Para se chegar a um sistema desses é necessário compor com os usuários da Justiça. Por isso estamos confiantes no sucesso dele”, concluiu. Na próxima quarta-feira (23 de julho) o expediente externo será suspenso para treinamento dos servidores.

Servidores da Secretaria da Vara e Central de Administração da Comarca de Araputanga participaram dos treinamentos nesta segunda-feira. Ao todo 16 servidores. A mudança no cronograma se deu em decorrência da realização de um Tribunal do Júri. Amanhã será a vez do treinamento dos advogados, Ministério Público e Defensoria, na quarta-feira, da Central de Distribuição e quinta-feira, gabinete do magistrado.

“O treinamento se deu tranquilamente. Agora é importante raciocinarmos o processo de forma virtual. Não teremos mais o tato com ele. Isso é uma vantagem, pois reduz etapas, como a autuação e carga, que deixam de existir, por exemplo, o MP com um clique recebe o processo”, disse o gerente de apoio do Dapi, Gilbert Luz.
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114