Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Segunda, 21 de julho de 2014, 15h53

Alexandre Russi reestrutura secretaria de Obras de São Pedro da Cipa


'Desde o início do mandato o prefeito Alexandre Russi, vem trabalhando na reestruturação da Secretaria de Obras e Viação do município de São Pedro da Cipa. Com muito esforço e pouco recurso, partes dos maquinários que estavam sucateados foram recuperados e outros novos adquiridos em parceria com os governos Estadual e Federal.

Segundo Alexandre, a secretaria não tinha condições de oferecer um serviço de qualidade a população, pois estava em situação precária. Com algumas mudanças a nova formatação da pasta que segue orientação do executivo e do vice-prefeito Eduardo Português o trabalho executado pela equipe passa a ser diferenciado. objetivo é aperfeiçoar os serviços para realizar melhorias na conservação das estradas rurais que é de responsabilidade da secretária de Obras que hoje é conduzida pelo secretário Vitor Rodrigues de Almeida (Liga).

Para Alexandre, a Secretaria de Obras vem realizando um bom trabalho tanto na sede do município bem como nas estradas rurais. “Com os novos maquinários e caminhões adquiridos temos condições de melhorar a trafegabilidade das nossas vias, sejam elas urbanas ou rurais. Embora com pouco recurso, nós estamos intensificando as ações e desta forma, também oferecendo mais segurança a nossa população”, acrescenta.

Outra ação além dos trabalhos realizados e que faz a diferença entre as administrações anteriores foi à entrega de uniformes para os funcionários da secretária. Os uniformes foram adquiridos com recursos próprios do município e o objetivo de identificação os servidores que trabalham na pasta.

“Tomamos a iniciativa de fornecer uniformes para os servidores e o resultado está sendo muito bom. O uniforme criou uma identidade e também garantiu mais conforto, segurança e qualidade de vida para eles, já que estavam trabalhando com roupas e calçados inadequados ao desempenho de suas funções”, enfatizou Alexandre.

Na gestão atual a secretaria conta com aproximadamente 20 colaboradores municipais entre efetivos e contratados. Entre veículos e maquinários, o setor conta com 01 Retroescavadeira, 02 Motoniveladora(Patrol), 01 Pá carregadeira, 04 Caminhões Caçamba (Basculante), 01 Caminhonete S10 e um veículo H100 Furgão Hyundai. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114