Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Segunda, 21 de julho de 2014, 22h57

Diamantino busca parceria com o IMA para capacitar costureiras


Para qualificação de mão de obra, o Governo Municipal de Diamantino, em parceria com o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMA-MT) e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), busca qualificação profissional em costura industrial.

Na sexta-feira (18.07), ocorreu na Câmara Municipal a reunião com mais de 20 mulheres e representantes do IMA em busca da implantação de novos cursos no município e a criação de uma cooperativa no setor.

“O principal foco é ampliar a renda da população. A criação da cooperativa busca mais do que emprego, oportunizar que as pessoas sejam empresárias”, afirmou o prefeito em exercício Valdinei Teodoro.

Na ocasião foi apresentado o projeto Japuíra, criado em 2002, em Rondonópolis, para qualificação profissional na costura industrial. O coordenador do projeto, Osmar Rodrigues salientou a importância do Governo Municipal para qualificação das costureiras que logo se tornarão microempresárias.

Teodoro destacou que a previsão do início do curso será no dia 31 de julho, abrangendo a demanda inicial de 20 mulheres. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114