Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 23 de julho de 2014, 14h09

Projeto de empreendedorismo é implantado em escolas de Lucas


A partir de agosto, as escolas municipais Olavo Bilac e Menino Deus contarão com o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). O projeto está sendo implantado através de uma parceria entre a Prefeitura e o Sebrae. Lucas do Rio Verde é o primeiro município do interior de Mato Grosso a implantar o JEPP.

O curso tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes do ensino fundamental, para despertar e fortalecer o espirito empreendedor.

De acordo com o prefeito em exercício, Miguel Vaz, trabalhar o empreendedorismo dentro das escolas é um dos sonhos que a administração tem desde o ano passado. “Esse projeto é uma grande oportunidade para desenvolver nos nossos alunos a aptidão empreendedora, pra mim é um projeto inovador que vem somar na educação do nosso município”, destacou Vaz.

Segundo a gestora estadual do JEPP, Carla Vecchi, o Sebrae escolheu Lucas do Rio Verde devido à potencialidade do município no estado. “Nós visamos os municípios que tenham a visão visionária, que tenha aquele prefeito, aquela secretaria que estivesse ao alcance do empreendedorismo, e Lucas do Rio Verde é a quarta potencialidade no Estado de Mato Grosso e com certeza vai dar um sucesso a esse projeto”, relatou Carla.

O diretor do Sebrae em Lucas do Rio Verde, Rubens Pinho Filho, pontuou que objetivo do Sebrae juntamente com a Prefeitura é preparar os jovens para desenvolverem o empreendedorismo. “Hoje qualquer cidadão tem que empreender no seu ramo de atividade, no seu negócio, e porque não empreender na época em que está estudando, na época da sua formação”, ressaltou Pinho.

A secretária de Educação, Elaine Benetti Lovatel, informou que o projeto vai estar inicialmente dentro da grade curricular das escolas municipais Olavo Bilac e Menino Deus.

Cerca de 1.700 crianças e adolescentes participarão das atividades do JEPP uma vez por semana. “É uma oportunidade de conhecer um pouquinho mais sobre o empreendedorismo e aprender como é ter a sua própria empresa”, salientou Elaine.

O curso trabalha a cooperação, inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania, através de oficinas que tem como eixos centrais o comportamento empreendedor e plano de negócios.

Entre os temas que serão trabalhados nas oficinas para cada ano do ensino fundamental estão ervas aromáticas, brinquedos ecológicos, artesanato sustentável, empreendedorismo social, temperos naturais, eco papelaria, entre outros. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114