Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 23 de julho de 2014, 14h29

Rondonópolis Desenvolve programa de reprodução de Gado Leiteiro


Visando aumentar a bacia leiteira em Rondonópolis, sobretudo a abastecida pelos pequenos produtores locais, a Promotoria de Agricultura do Município oferece um programa especial de desenvolvimento por inseminação artificial do gado nos assentamentos apoiados pela Prefeitura.

Nos últimos dias, o chefe do departamento, Renato Mendes visitou a comunidade da Carimã e levou 200 doses de sêmen selecionado de raças produtoras de leite para a reprodução do rebanho da localidade.
De acordo com Renato, esta é a segunda ação dessa natureza na comunidade. Em 2013 a Promotoria de Agricultura também realizou o investimento.

“No Assentamento Carimã tem cerca de 200 famílias e a produção se divide basicamente hortifrutigranjeiros produção de leite. Incentivamos o pequeno produtor para essas atividades, porque sabemos que o mercado é garantido e temos muito a crescer ainda”, explicou.

Cerca de 80% do gado em todo o assentamento são de produção de leite, segundo Renato. Existem produtores inclusive que são referências na atividade e servem de modelo. “No Carimã tem produtores trabalhando com rotação de pastagem, raças das mais conceituadas e de melhor adaptação em nossa região para uma grande produção de leite e, certamente, ajudar a crescer ainda mais é nosso papel”, disse.

Renato também elogiou a produção de tomate adotada por alguns pequenos produtores do Carimã. “Hoje temos cerca de três hectares produzindo tomate para abastecer Rondonópolis com um produto de muita qualidade. Este tipo de produção também é uma preocupação nossa e constantemente estamos levando técnicas novas e incentivando o crescimento dos hortifrutigranjeiros, para agregar renda às propriedades”, disse Renato. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114