Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 01 de agosto de 2014, 14h38

Exposição Arte e Aguá é aberta ao Publico em Campo Verde


Patrocinada pela Multinacional Monsanto, a Exposição Arte e Água foi aberta ao público na manhã de ontem  (31), no mirante da Praça João Paulo II, região central de Campo Verde. A mostra, com 36 reproduções fotográficas de pinturas, escultura e fotografias, tem como eixo principal a visão do artista sobre a água e sua relação com o ser humano.

Estão expostas réplicas de trabalhos de pintores como Édouard Manet, Claude Monet, Luiz Zerbini, Rembrandt, Vincent Van Gogh; de fotógrafos como Valdir Cruz, Eduardo Srur, Maurren Bisilliat, João Luiz Musa e German Lorca. A mostra é composta ainda por imagens de xilogravuras, esculturas e instalações de vários artistas.

Entre dezenas de obras de artistas renomados, está sendo exposta também uma tela da artista plástica e promotora cultural Emanuelle Calgaro, a Tuka, que reside em Campo Verde e é servidora municipal lotada no Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A exposição, que tem curadoria da arte-educadora Vera Barros, faz parte do Projeto Museu Itinerante, idealizado pela Elo3 Integração Empresarial e já foi montada em várias cidades brasileiras. Campo Verde foi uma das cinco indicadas pela Monsanto em Mato Grosso, que levou em consideração suas características sociais e econômicas.

De acordo com Samita Dourado, que representou a Monsanto na abertura da Exposição, além de investir na produção de sementes e insumos, a empresa atua também fomentando ações voltadas à cultura e a outros setores. “Esse Projeto que está sendo executado aqui é só um pouquinho daquilo que a Monsanto trabalha”, disse ela.

Secretária de Educação e Cultura do Município, Andréa Schroeter lembrou que, por Campo Verde ser uma cidade localizada no interior de um estado como o Mato Grosso, onde o acesso à arte e a outros tipos de manifestações culturais é difícil, o Museu Itinerante vem preencher essa lacuna. “O que a Monsanto está oferecendo é incomensurável e só temos que agradecer a todos que estão contribuindo com esse evento”, destacou.

O prefeito Fábio Schroeter, que participou da abertura da Mostra, lembrou que sua administração tem dado especial atenção à Cultura, incentivando ações que permitam à população ter acesso a manifestações artísticas como a música, o teatro, o cinema; e agora às artes plásticas.

O gestor enalteceu a iniciativa da empresa patrocinadora em acreditar na proposta da Elo 3, idealizadora do Projeto, e trazer o Museu Itinerante para Campo Verde. “Que bom que é ter essa visão que a Monsanto tem de se envolver com a comunidade”, destacou o prefeito.

A Exposição Arte e Água será encerrada no próximo dia 22 de agosto. As visitas podem ser feitas de segunda à sexta-feira das 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 20h00. Aos sábados e domingos das 16h00 às 20h00. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114