Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Terça, 19 de agosto de 2014, 17h38

OAB/Sinop recomenda a desembargador que novo fórum seja construído próximo à UFMT


A diretoria da Subseção de Sinop recomendou ao presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que o melhor local para a construção do novo fórum da justiça estadual é ao lado do Centro de Eventos Dante de Oliveira, em frente à Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), bem próximo de onde está sendo construído o fórum da justiça federal. A indicação ocorreu na manhã de segunda-feira (18 de agosto), em reunião com entidades e lideranças locais.

"Entendemos que ali já se dispõe de toda infraestrutura e o investimento seria menor. Em relação à outra opção, ao lado do aeroporto, não somos radicalmente contra, mas é preciso estar ciente que se levaria pelo menos um ano para se dotar de infraestrutura básica como abertura de mais uma avenida, saneamento, energia elétrica, entre outras dificuldades", explicou o presidente da OAB/Sinop, Felipe Guerra.

Quatro áreas com mais de 30 mil metros quadrados são opções. Três delas ficam no setor leste, nas proximidades do Centro de Eventos Dante de Oliveira, e outra, em novo loteamento que está sendo formado, próximo ao aeroporto.

O fórum atual está no centro da cidade e é considerada pequena diante da ampliação da estrutura que ocorreu nos últimos anos (com a criação de novas varas). A nova sede poderá abrigar mais duas varas (com mais dois juízes e diversos servidores), sendo elevado para entrância especial.

Só Notícias 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114