Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Quarta, 20 de agosto de 2014, 11h08

Gestores de Rondonópolis são convidados a participar do Canal Conecta


Foto: Roger Andrade 

A equipe gestora da prefeitura de Rondonópolis, responsável pelo recrutamento de pessoal por concursos públicos, seletivos e contratos temporários de estagiários, pode passar a contar com mais um espaço virtual para divulgação de vagas. Representantes do Grupo Educacional Kroton e da Unic local oficializaram o convite na tarde desta terça-feira (19) para a administração municipal participar do Canal Conecta, criado para aproximar talentos das oportunidades no mercado de trabalho.

Camilla Veiga – gerente sênior de empregabilidade do Grupo Kroton – explica que o canal é um projeto piloto que vai ser implantado simultaneamente em Cuiabá e Rondonópolis. E deve servir para selecionar os melhores perfis profissionais, entre alunos e ex-alunos da Unic, para atender a demanda do mercado de trabalho. Trata-se de web site onde as empresas e os órgãos públicos podem postar as vagas disponíveis, inclusive de estágio remunerado e empregos temporários.

Ana Paula Lima Lopes Lucena – diretora da Unic Rondonópolis – avalia que a plataforma do Kroton combina com o pensamento do prefeito Percival Muniz de trazer os melhores profissionais para atuar nas diversas áreas da gestão pública, como saúde, jurídica, administração e contabilidade. “As empresas privadas e os órgãos públicos vão cadastrar as vagas e nós faremos a seleção do perfil dos melhores profissionais para atender o mercado local”, esclarece.

A expectativa da gerente Camilla Veiga é conseguir melhorar o ensino ofertado pela Instituição, provocar a reflexão sobre a carreira profissional entre os alunos e aproximá-los das oportunidades existentes. “Queremos formar pessoas mais preparadas para o mercado de trabalho e, com isso, ajudarmos a melhorar o Brasil, no que se refere ao perfil profissional”, acrescenta.

Adnan Zagatto – secretário de Administração do Município - acredita que o canal vai servir como uma ferramenta importante para maior divulgação dos processos seletivos realizados, com a chance de recrutar os melhores perfis para os cargos ofertados.

Camilla Veiga e Ana Paula formalizaram o convite para participação da prefeitura em reunião com os secretários Adnan Zagatto e Melquíades Neto (Infraestrutura); o gestor de Comunicação Social, Lucas Perrone; e o coordenador do Departamento de Tecnologia e Informação, José Jander Dias Ferreira Júnior.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114