Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Sexta, 22 de agosto de 2014, 13h29

Gabinete de Gestão Integrada é instalado em Jaciara para melhorar a segurança


O município de Jaciara conta agora com o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) que vem para auxiliar na resolução de problemas de segurança que envolve os cidadãos. Nesta quinta-feira (21) aconteceu na Câmara de Vereadores, uma reunião com os membros do GGI para aprofundar mais sobre o que rege o Gabinete de Gestão Integrada.

Entre os membros do grupo municipal, estão representantes do Executivo, Legislativo e Judiciário, também como Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Sociedade Civil Organizada. O intuito do GGI é criar um colegiado sem hierarquias para tratar de diretrizes e solucionar os problemas de segurança no município.

Na reunião estiveram presentes dois membros do GGI Estadual, Benedito Correia da Cruz e Paula Mendes, que palestraram sobre assuntos, como o que é GGI e qual sua função dentro do município.
Para o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEG), Edson Tavares, o GGI é de extrema importância, porque tem todo o respaldo para oferecer a sociedade uma resposta mais precisa. “A segurança é uma problemática que atinge a sociedade em geral, e órgãos como o GGI facilitam a resolução desses problemas dando uma resposta mais rápida a sociedade civil”, comentou Edson.

O GGI já tem seu regimento com o calendário de reuniões ordinárias que deve facilitar ainda mais os trabalhos. Agora o município ganha mais uma ferramenta para lutar contra a insegurança e trazer mais tranquilidade a todos os moradores jaciarenses. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114