Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 25 de agosto de 2014, 17h08

Negociações não avançam nas greves nas redes municipais


Em duas redes municipais de educação que ainda estão em greve, as negociações entre a Prefeitura e os educadores não avançou. Com mais de 30 dias as greves em Barão de Melgaço e Sinop têm em comum a falta de diálogo e poucas propostas.

Os trabalhadores da educação de Barão de Melgaço estão há 34 dias em greve e a única proposta que receberam foi a do aumento do salário inicial, que é hoje é um salário mínimo, em R$ 160, porém, o pagamento só começaria a ser feito no próximo ano.

"A Prefeitura pediu que integrássemos uma comissão que provasse a viabilidade do reajuste ainda esse ano e é o que vamos fazer. Temos uma assembleia nesta terça-feira (26) às 9 horas e iremos decidir os rumos da greve", explica o presidente da subsede do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Antônio Carlos de Amorim.

Já em Sinop, há a ameaça de um novo corte de ponto, dessa vez de 30 dias, caso os educadores não retornem ao trabalho, pois uma decisão do Poder Judiciário autorizou o corte.

"A decisão foi unânime e não retornaremos ao trabalho, pois o prefeito se nega a negociar com a categoria. Em 36 dias de greve não tivemos nenhuma negociação ou proposta, o que mostra a falta de interesse em melhorar a educação do município", afirma a presidente da subsede, Sidinei Cardoso.

Em Sinop ocorre hoje, às 17 horas um protesto na Câmara de Vereadores, onde os educadores se vestirão de luto pela situação n município. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114