Cuiabá | MT 16/04/2024
Interior de MT
Quinta, 28 de agosto de 2014, 10h06

Multiação chega a Rondonópolis neste sábado


O bairro Cidade de Deus vai receber diversos serviços gratuitos nas áreas de saúde, educação, cultura, empreendedorismo, justiça e cidadania

O bairro Cidade de Deus recebe neste sábado (30/08) a primeira edição em Rondonópolis do Multiação. O projeto é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt/Sesi/Senai/IEL) em parceria com a Rede Mato-Grossense de Televisão Centro América (TVCA), Sindicatos Patronais Industriais e mais 22 parceiros. A partir das 8h serão ofertados gratuitamente os mais diversos serviços nas áreas de saúde, educação, cultura, empreendedorismo, justiça e cidadania.

As senhas para a área de saúde serão distribuídas a partir das 7h. A Unimed realizará 100 consultas com clínico geral e 60 com pediatras. No total, 150 senhas de consultas odontológicas serão distribuídas para a população. O atendimento será feito pelos dentistas da Atitude Odonto que aplicarão flúor, farão serviços de limpeza e conservação, além de orientação sobre higiene bucal. Para este serviço, serão disponibilizados os trailers odontológicos do Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), que ainda estará presente por meio do projeto Cozinha Brasil, com orientação nutricional e degustação de mistura matinal.

O Laboratório São João realizará exame de glicemia e os interessados deverão estar em jejum de 12 horas. Já os homens com mais de 50 anos poderão realizar o exame de prevenção ao câncer de próstata pela Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (APOR). Para este exame, é necessário estar em jejum alimentício de 10 horas e há 72 horas sem andar de bicicleta, montar a cavalo e praticar atividade sexual. A APOR distribuirá 100 senhas para esse atendimento.

Também estará presente a drogaria Central Mais, que realizará o cadastro na farmácia popular, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação farmacêutica sobre medicamentos de uso contínuo e prevenção de doenças, como diabetes, osteoporose, hipertensão, triglicérides, colesterol e outros. A drogaria doará alguns medicamentos, mediante apresentação de receita médica. A Ótica Vila Rica doará 30 óculos e a Associação Rondonopolitana de Deficientes Visuais (ARDV) realizará quick massagem. A população do Cidade de Deus e região poderá ainda cortar cabelo e fazer sobrancelhas com a Tony Escola de Cabeleireiros.

Durante o evento, a Caixa Econômica Federal oferecerá para a população orientações sobre o Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS), habitação, cartão cidadão, microcrédito, Construcard, Programa de Integração Social (Pis), Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor, Seguro Desemprego, Bolsa Família, Crédito Caixa Fácil e Poupança. O Banco do Brasil orientará sobre o Micro Crédito Produtivo (MPO). O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-MT) fará orientações sobre empreendedorismo e abertura de empresa.

O Sindicato das Indústrias da Alimentação de Rondonópolis e Região Sul (Siar-Sul/MT), juntamente com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT), o Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) e a Centroeste Ambiental vão recolher pilhas, lâmpadas fluorescentes e remédios vencidos. Eles ainda vão distribuir kits escolares e sementes de Crotalaria - planta que atrai libélulas que se alimentam das larvas e do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue.

Quem estiver em busca de orientação e educação financeira contará com o apoio do Sicredi, e receberá da empresa a doação de mudas de árvores para contribuir com a arborização do bairro e conscientização ambiental. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/Primeira Subseção de Rondonópolis) realizará assessoria e orientação jurídica, enquanto a Auxiliar Escritório de Contabilidade fará consultoria nas áreas previdenciária, direitos trabalhistas e informações dos benefícios da formalização do autônomo por meio do Microempreendedor Individual (Mei). A Universidade de Cuiabá (Unic) oferecerá orientação psicológica e de educação física.

Educação e emprego

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) efetuará inscrições para mais de 160 vagas nos cursos de Ajudante de Obras, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Operador de Computador, Cozinheiro Industrial, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Pedreiro de Alvenaria e Pintor de Obras. E quem já estiver em busca de oportunidades no mercado de trabalho, o Instituto Euvaldo Lodi (Iel-MT) disponibilizará o painel de vagas de emprego e estágio e fará a inscrição no Banco de Talentos, que tem a finalidade de selecionar e encaminhar profissionais e estudantes para ocupar as vagas.

O Xaolin Hospital Veterinário realizará orientação, exames de cães, colheita de sangue e demonstração de como prevenir o mosquito transmissor da leishmaniose, além de doar 100 kits de prevenção da doença. A Claro doará chips para celulares e regularizará débitos. A Auto Escola Strada orientará sobre a direção defensiva e esclarecerá dúvidas para habilitados e não habilitados. Ao longo do dia, será fornecida a estrutura de internet pela MT Connect e a água pela Puríssima. O Multiação conta também com a parceria do Rotary com a triagem dos serviços realizados no evento. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (66) 3421-4947. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114