Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 16 de setembro de 2014, 18h34

IML trabalha na identificação de corpo carbonizado encontrado em Chapada dos Guimarães


 

 

Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica trabalham na identificação de um corpo carbonizado que foi encontrado nesta segunda-feira (15/09) dentro de um veículo no Parque Estadual de Chapada dos Guimarães, distante 65 km de Cuiabá.

 

O veículo estava parado em uma estrada que dá acesso a uma base da Força Aérea Brasileira (FAB), perto da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Devido ao avançado estado de carbonização a identificação será feita através de DNA, que deverá ser extraído da arcada dentária da vítima. A previsão é que o resultado seja emitido nos próximos 30 dias.

 

Segundo o coordenador de perícias em mortos do Instituto Médico Legal de Cuiabá (IML), Rubival de Arruda, está sendo empregado um esforço conjunto entre médicos e odonto legistas e peritos criminais para a identificação da vítima. "O corpo foi trazido de Chapada dos Guimarães na noite de ontem (15/09) e encaminhado ao IML de Cuiabá onde serão realizados uma série de exames e radiografias na tentativa de verificar a causa da morte. Posteriormente, uma amostra de material genético será extraída da vítima e encaminhada ao Laboratório Forense para a sua identificação'', explicou.

 

Investigações

 

As placas do veículo queimado indicaram aos policiais que o carro pertencia a um caseiro que estava desaparecido deste a noite de domingo. O trabalhador mora em uma propriedade próxima ao local onde o carro foi encontrado, na região da Serra do Atmã.

 

Os familiares do caseiro, que não moram na cidade, disseram que o veículo pertence ao trabalhador.

 

Os investigadores encontraram pedaços de pano perto do veículo, além de materiais e vestígios de um galão de combustível, que seria gasolina.

 

Os policiais devem pedir uma cópia da gravação do sistema de monitoramento da base da Aeronáutica, que pode indicar se o veículo passou por aquele trecho ou algo que possa colaborar para a investigação do crime. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114