Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Terça, 23 de setembro de 2014, 14h36

Alunos da escola Magda Ivana adentram no universo da alimentação saudável com o PSE 2014


Os alunos do 4º e 5º ano matutino e vespertino da Escola Municipal Magda Ivana trabalharam o primeiro módulo do Programa Saúde na Escola (PSE), com o tema segurança alimentar e promoção da alimentação saudável. O PSE é desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde através dos profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf).

Segundo a nutricionista, Paula Eleonora, a turma matutina trabalhou a questão dos rótulos de alimentos industrializados por conta da restrição que se precisa ter no consumo de sódio, açúcar e gordura, os quais estão presentes em alta porcentagem nestes produtos.

“Dentro da sala de aula, os alunos juntamente com seus professores, desenvolveram o trabalho focados na pirâmide alimentar, confeccionaram um livrinho com receitas nutritivas e saudáveis e ao final participaram de degustação de frutas”, explica a nutricionista.

No período vespertino, os alunos da Magda Ivana, elaboraram o “Meu Pratinho Saudável” com ilustrações de alimentos coladas em um prato descartável. E na aula da língua portuguesa trabalharam redação com a mesma temática o que resultou na criação de um portfólio com os trabalhos realizados.

No final da apresentação do módulo, os alunos do período vespertino também puderam degustar alimentos, um delicioso patê de cenoura e receitas de sucos completamente saudáveis, além de uma diversidade de frutas.
Durante as ações do PSE, a nutricionista responsável, aproveitou a oportunidade para dar uma assistência na cantina da escola juntamente com as colaboradoras responsáveis pela distribuição da merenda escolar, que é preparada na Cozinha Única e distribuída nas instituições de ensino.

O PSE 2014 será levado a todas as unidades de instituição de ensino de Jaciara, sendo elas municipais, estaduais, particulares e também do Distrito de Celma, na zona rural do município. Após realizarem as atividades do primeiro modulo, o Saúde na Escola partirá para outros temas como: Promoção da Cultura de Paz e Direitos Humanos; Promoção Saúde Mental no Território Escolar; Prevenção de DST´s, Prevenção ao Uso de Álcool, tabaco e outras drogas. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114