Cuiabá | MT 18/04/2024
Interior de MT
Quinta, 09 de outubro de 2014, 07h48

Jaciara 56 anos de conquistas e desenvolvimento


No próximo dia 21 de Outubro, Jaciara completará 56 anos de emancipação política e quem ganha o presente é a população. Com uma administração voltada para o bem estar e melhoria de vida de seus moradores, a prefeitura de Jaciara vem investindo e colocando em prática ações que transformam o município, alavancando sua importância no cenário estadual e nacional.

Diversos setores do município recebem atenção redobrada por parte do secretariado, ampliações de Unidades de Saúde, Hospital Municipal, além de investimentos em novos equipamentos hospitalares fazem com que a saúde de Jaciara seja referência na região Sul do Estado, atendendo todo o Vale do São Lourenço com qualidade e buscando sempre melhorar seus serviços.

Na educação municipal, Jaciara tem caminhado a passos largos, Creche e Escola Municipal e Estadual novas estão sendo construídas atendendo mais crianças e jovens que buscam um ensino de qualidade. Além disso, as ampliações nas creches existentes e os investimentos em cursos superiores, como a ampliação do Instituto Federal de Mato Grosso e o aperfeiçoamento de professores trazem melhoria ao ensino dos jaciarenses.

A infraestrutura do município também tem sido bastante representada pela atual administração. Ações como a Operação Mãos à Obra trazem melhorias ao dia a dia dos moradores que agora contam com ruas sem buracos e limpas. Além disso, a região rural do município vem recebendo inúmeros benefícios, como melhoria nas estradas, pontes e apoio para a agricultura familiar, problemas antigos que são totalmente resolvidos hoje.

Nas áreas sociais a atual administração vem investindo em cursos profissionalizantes e ações que garantem a inclusão de jovens e adultos a sociedade. Atenção básica a todas as esferas, desde crianças a adultos beneficiados com programas sociais de inclusão e inserção, como Pronatec, Bolsa Família, Jovem Aprendiz, Curso de Maternidade e artesanato, entre outros, que trazem melhoria de vida a diversas famílias.

Além de programas e ações que trazem benefícios visíveis a população, a atual administração busca o bem estar e o lazer de seus moradores. A cultura é priorizada com eventos gratuitos que envolvem toda a sociedade, como teatro, filmes educativos, shows e eventos, além de investimentos no turismo, como campeonatos esportivos, Volta das Cachoeiras e agora a retomada do maior evento de Jaciara, Temporada de Esportes Radicais. Uma busca incansável pelo bem estar e melhoria de vida dos nossos moradores.

Ações concretas e bem planejadas com a criação de uma Secretaria de Planejamento vêm dando certo e garantindo o avanço do nosso município e o interesse de novos e antigos empresários investirem em Jaciara, como é visto nas ruas que estão em pleno movimento e ganham novas lojas e ampliações de empresas gradativamente.

Para o prefeito de Jaciara, Ademir Gaspar, é muito gratificante ver o município alçando vôos altos em busca de desenvolvimento e qualidade. “Nós trabalhamos em uma equipe que tem como único desejo a melhoria de Jaciara, o crescimento e o bem estar da nossa gente. É com muita alegria que comemoro junto com nossos moradores tantas conquistas e tenho a plena convicção que muitas outras ainda virão para transformar ainda mais nossa querida Jaciara”, destacou Ademir.

Jaciara chega aos seus 56 anos com novos ares, passando por transformações positivas a cada dia e realizando vitórias nas vidas de seus moradores. Uma cidade abençoada por Deus com suas belezas naturais e que hoje recebe uma administração de pulso firme que tem apenas um propósito, melhorar ainda mais a vida de quem vive aqui, e garantir que no futuro essas transformações continuem, porque o presente de aniversário é dedicado especialmente a todos os jaciarense. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114