Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quinta, 09 de outubro de 2014, 17h22

Lucas do Rio Verde realizou ação do Outubro Rosa


A Secretaria de Cidadania e Habitação de Lucas do Rio Verde, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), realizou uma manhã especial para as mulheres nessa última quarta-feira (08). A ação fez parte da campanha Outubro Rosa.

Entre as atividades desenvolvidas estiveram palestra com a enfermeira da rede municipal de saúde, Daniela Lins, sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, orientações para o autoexame e a necessidade de fazer os exames de rotina nas unidades de saúde.

 

“Em Lucas do Rio Verde, todas as enfermeiras das unidades de saúde são capacitadas para fazer o exame clínico das mamas, para ensinar a fazer o autoexame e solicitar exames de ultrassom e mamografia nos casos suspeitos, só é preciso que as mulheres procurem o PSF do bairro”, evidenciou Daniela.

 

No encontro também foi realizado um momento onde mulheres que enfrentaram o câncer de mama deram o seu depoimento e reafirmaram que o diagnóstico precoce faz a diferença na eficácia dos tratamentos disponíveis para a doença.

 

A secretária de Cidadania e Habitação, Janice Ribeiro, ressaltou que o encontro teve o objetivo de conscientizar as mulheres a procurarem pelo exame nas unidades de saúde. “Queremos mostrar que o dia de cuidar da nossa saúde não é só no Outubro Rosa, são todos os dias, não podemos esquecer, precisamos sempre nos cuidar para proporcionar uma vida para melhor para nós e nossa família”, ressaltou 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114