Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Sexta, 10 de outubro de 2014, 22h32

'|| Mostra Estudantil de Vídeos" já tem mais de 10 mil votos


No dia 7 de novembro a Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher vai realizar o encerramento da 1ª Mostra de Vídeo Estudantil na Arena do porto do Baé, em Barra do Garças, às 18h. Os vídeos foram produzidos por estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Superior, com o objetivo de estimular a reflexão educativa do tema da Violência Doméstica contra a Mulher.

No total, 53 vídeos foram inscritos, dos quais foram selecionados 5 do Ensino Fundamental II, 5 do Ensino Médio e 3 do Ensino Superior. Todos estão disponíveis para votação pelo blog http://www.rededefrentebarrapontal.blogspot.com.br/. Em apenas uma semana, foram mais de 10 mil votos. Em cada categoria o vídeo mais votado ganhará R$ 1mil mais medalha e troféu, 2º e 3º lugar ganharão medalha e troféu. Um corpo de jurado técnico escolherá entre os 13 vídeos que estão em votação o melhor de todos e esse ganhará o prêmio de R$ 1,5 mil, mais medalha e troféu.

O concurso faz parte do Projeto da Rede de Enfrentamento em seu Eixo IV, qual seja: Projeto Educacional e prevenção nas Instituições de ensino. Todos os vídeos deverão abordar a temática: "Enfrentamento da Violência Doméstica contra a Mulher".

A Rede de Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar de Barra do Garças e Pontal do Araguaia é formada pelo Ministério Público, Defensoria Pública, OAB, Poder Judiciário, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Secretaria de Educação, Secretaria de Assistência Social, Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças; Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Pontal do Araguaia, CRAS, CREAS e CAPS'AD. Também integram o Grupo a Universidade Federal de Mato Grosso – Campus do Médio Araguaia, e a Universidade Anhanguera. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114