Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Terça, 28 de outubro de 2014, 14h59

TJ inaugura Centro Judiciário de Alta Floresta


O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso inaugura nesta quinta-feira (30), a partir das 10h30, o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania na Comarca de Alta Floresta (803 km ao norte de Cuiabá). A solenidade ocorrerá no prédio do Fórum do município.

O coordenador da unidade judiciária, juiz Wendell Karielli Guedes Simplício, conta que a iniciativa está sendo bem recebida na cidade e que as expectativas são positivas, especialmente porque há empenho por parte do Judiciário em instalar os centros judiciários em todo o Estado. “Temos todas as expectativas para essa inauguração porque vamos contribuir para a solução de conflitos”, comenta.

De acordo com o magistrado, cerca de 30 conciliadores e mediadores foram treinados para atuar no Centro Judiciário, que funcionará em uma sala no prédio do Fórum. A equipe está capacitada para atender conflitos de diversas naturezas com o objetivo de promover a conciliação entre as partes.

Para ele, o centro fará diferença na rotina da Justiça local principalmente porque vai desafogar outras unidades judiciárias e alcançar soluções mais simples e céleres por meio do diálogo. “Será um desafio plantar a cultura da conciliação, é uma nova ideia e a situação atual mostra que o Judiciário está abarrotado de processos. Então, neste sentido, a conciliação e a mediação são ótimas alternativas”, afirma o juiz.

Centros Judiciários – Os Centros Judiciários estão subordinados ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que tem como presidente a desembargadora Clarice Claudino da Silva e o juiz Hildebrando Costa Marques como coordenador.

Até o final da gestão do presidente Orlando Perri, a Justiça mato-grossense contará com 33 Centros Judiciários instalados nas comarcas do Estado (incluindo Cuiabá), além da Central de Segundo Grau que funciona no Tribunal de Justiça. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114