Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Terça, 28 de outubro de 2014, 19h41

Estradeiro na MT-100 avalia obras do MT Integrado


Rodovia encurta em 200 quilômetros o trajeto ao terminal de Alto Araguaia

A equipe do Movimento Pró-Logística vai percorrer de terça (28) até quinta (30) o andamento das obras na MT-100, no trecho que liga Barra do Garças a Alto Taquari. Este é o primeiro estradeiro realizado exclusivamente em uma rodovia estadual. A previsão para 2015 é de que outras expedições acompanhem, de forma regionalizada, a evolução dos trabalhos nas estradas mato-grossenses.

A pavimentação faz parte do MT Integrado, programa do governo do Estado que prevê a interligação asfáltica dos municípios. O trecho de 318 quilômetros está dividido em cinco lotes, mas tem apenas um deles em fase de conclusão. A visita vai avaliar a qualidade e o andamento das obras.

De acordo com o diretor executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira, a MT-100 é uma rodovia estratégica para o desenvolvimento do Vale do Araguaia. “Por este trecho é possível acessar a Ferronorte em Alto Araguaia. Além de encurtar distâncias, vai proporcionar economia para o produtor e mais qualidade de vida para a população”, ressaltou.

Atualmente, para escoar a produção da região, a alternativa é dar a volta por Jataí-GO, para depois chegar ao terminal. Essa rota aumenta o trajeto em 200 quilômetros.

Após a visita técnica será elaborado um relatório multimídia detalhado com as condições de todos os lotes. O material será entregue à Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (SETPU).

Depois de concluída, a MT-100 vai beneficiar diretamente os municípios de Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Barra do Garças, Pontal do Araguaia e Araguaiana.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114