Cuiabá | MT 20/04/2024
Interior de MT
Quarta, 12 de novembro de 2014, 19h18

Polícia Civil participa de reunião com hidrelétrica em Sinop


A Polícia Judiciária Civil participou de uma reunião realizada pela Companhia Energética de Sinop (CES), que aconteceu na manhã de terça-feira (11.11), no Hotel Ucayali, em Sinop (500 km ao Norte). O objetivo foi discutir sobre a formação das comissões de saúde, educação, socioeconômica e socioambiental da Usina Hidrelétrica (UHE).

O delegado de polícia Pablo Borges Rigo, representado a delegada regional, Maria Antonia Soares, falou sobre a importância do encontro. Pablo pediu aos organizadores do evento para ser montada uma Comissão de Segurança Publica, pois o impacto já é direto da construção da Hidrelétrica, que estima trabalhar com mais de 3.000 trabalhadores e maior ainda no termino da construção. Para tanto boa parte dos trabalhadores ficam no município com os familiares e amigos, aumentando a demanda dos serviços prestados pela Policia Civil e Polícia Militar.

Durante a reunião ficou agendado para o próximo dia 03 de dezembro, quando serão montadas as Comissões, e entre elas a de Segurança Publica, atendendo a solicitação do delegado de polícia Pablo Borges Rigo.

Estavam presentes representantes dos municípios atingidos pelo impacto, sendo Sinop, Claudia e Ipiranga do Norte, onde prefeitos, vereadores, secretarias de saúde e educação, policiais civis e militares, além das associações de chacareiros e sítios.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114