Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 24 de novembro de 2014, 16h32

Diamantino: InterAção traz ao Mato Grosso serviço inédito para mulheres


Em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso e Governo Federal, a Prefeitura de Diamantino realizou no sábado (22.11), na Escola Estadual Lucinda Facchini, mais uma etapa do programa InterAção. Uma iniciativa do prefeito Juviano Lincoln para levar as ações do Governo Municipal para localidade em que reside o cidadão.

 

Os moradores do bairro da Ponte e adjacências foram beneficiados com a remoção de entulhos, entrega de mudas, verificação da pressão arterial, vacinação, orientação sobre alimentação saudável, informações sobre dengue e leishmaniose.

 

Entre os serviços oferecidos, os mais procurados foram o corte de cabelo e emissão de documentos, já com fotos realizadas no próprio InterAção. Outros atendimentos ofertados foram: solicitação de 2ª via das Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito; orientações ao consumidor (PROCON); emissão de Carteiras de Pescador para aposentados acima de 60 anos; palestras de educação no trânsito e distribuição de kits (enxoval) para gestantes.

 

Para o público infantil houve distribuição de pipoca e algodão-doce, além de brincadeiras com a equipe de recreação da Secretaria de Educação e Cultura.

 

O prefeito andou pelos bairros e conversou com os moradores. Após dois anos do InterAção, o programa já percorreu todos os bairros e áreas rurais de Diamantino, beneficiando milhares de pessoas.

 

“O governo é para o povo e sempre tem que estar bem próximo de cada cidadão”, afirmou o prefeito.

 

- Ônibus Lilás pela primeira vez em MT

 

Diamantino foi o primeiro município no Mato Grosso que recebeu durante o InterAção o programa chamado “Ônibus Lilás”, desenvolvido em parceria com Estados e municípios, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social. O programa leva às comunidades rurais, assentamentos de reforma agrária, localidades mais distantes e vulneráveis as informações para enfrentamento da violência contra a mulher, as orientações sobre a Lei Maria da Penha, o acolhimento de denúncias e os serviços da rede local de atenção às vítimas de violência.

 

Para prestar orientações às mulheres no Ônibus Lilás, a superintendente estadual de Políticas para Mulheres de Mato Grosso, Ana Emília Iponema Brasil Sotero, falou entre outros assuntos, sobre a parceria entre o Governo do Estado e a empresa TheBridge Global, com o Programa de Cirurgia Plástica Reparadora para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica Familiar.

 

“A cada 15 segundos uma mulher é espancada no Brasil. A violência gera marcas e cicatrizes profundas na alma e no corpo das vítimas. Diamantino está atento às novidades e realiza no município eventos que trazem ao interior os temas mais importantes e de interesse social”, afirmou a secretária municipal de Assistência Social, Thérèse Silva. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114