Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Segunda, 24 de novembro de 2014, 19h58

Unidades móveis iniciam atendimento em Tangará da Serra e Diamantino


Unidades móveis percorrerão todo o estado. Unidades móveis percorrerão todo o estado.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) colocou em funcionamento nesta segunda-feira (24.11) duas unidades móveis para o atendimento das ocorrências de violência doméstica. Os ônibus, que percorrerão todo o Estado, iniciaram o trabalho nos municípios de Diamantino e Tangará da Serra.

De iniciativa do Governo Federal e atuação direta da por meio da Superintendência Estadual de Política para as Mulheres da Setas-MT, as unidades atenderão como público prioritário as mulheres que vivem na zona rural.

De acordo com a superintendente de Política para as Mulheres, as Unidades Móveis têm por objetivo levar às mulheres dessas áreas os serviços especializados da Rede de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência.

“Mato Grosso conta com duas unidades móveis, que começaram a fazer as ações de prevenção, assistência, apuração, investigação e enquadramentos legais no meio rural, tendo por norte os eixos do Pacto Nacional pelo Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres”, disse a superintendente.

Ainda de acordo com Ana Emília, as unidades móveis têm ainda a função educativa, como a promoção de palestras e esclarecimentos sobre a Lei Maria da Penha e sua aplicação.

Para tanto, antes de as unidades entrarem em operação nos municípios foram realizadas capacitações com os trabalhadores que integram a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Em Tangará da Serra, a capacitação foi promovida entre os dias 13 e 15 de novembro e em Diamantino aconteceu nós dias 17 e 18 deste mês.

Para a secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Jean Estevan Campos Oliveira, as unidades prestam um atendimento muito importante para as moradoras das áreas rurais.

“A dificuldade de acesso aos grandes centros, aliado à falta de informação, faz com que muitas mulheres ainda sejam vítimas das práticas de violência doméstica. Com essas unidades, o objetivo é proporcionar mais seguranças às mulheres e prestar de forma mais ágil todo o atendimento necessário”, afirmou o secretário. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114