Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sábado, 29 de novembro de 2014, 11h18

Quinta edição da Competição de Pontes de Espaguete ocorre na segunda


O Curso de Engenharia Civil, da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (Faet) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), promove na próxima semana a Prova de Carga da 5ª Competição de Pontes de Espaguete.

O objetivo da competição, que foi elaborada em grupo por alunos dos cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo da UFMT, é aplicar conceitos teóricos desenvolvidos em algumas disciplinas desses cursos para construir modelos reduzidos de uma ponte treliçada composta de macarrão tipo espaguete.

A prova acontece na próxima segunda, das 13h30 às 17h30, no Auditório João Barbuíno Curvo Neto, na Faet. Cada integrante dos grupos participantes doou um quilo de alimento, que será destinado a uma instituição de caridade de Cuiabá.

O evento é resultado de um projeto de extensão do professor Milton Soares Filho, em que participam alunos da 2º ao 5º ano de Engenharia Civil e do 3ª ao 8º semestre de Arquitetura e Urbanismo.

Após a realização da prova de carga, os projetos serão julgados de acordo com cinco quesitos: carga máxima suportada pelas pontes antes do colapso; peso da ponte; previsão da carga de colapso da ponte; memória de cálculo da ponte e nota do projeto de arquitetura.

Além de Soares Filho, que é coordenador do projeto de extensão, os docentes Claudio Cruz Nunes, Alberto Rodrigues Dalmaso, Flávia Maria de Moura Santos e Karyna Andrade Carvalho Rosseti participarão da atividade como membros da Comissão de Avaliação.

A 5ª Competição de Pontes de Espaguete é uma realização da Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e tem apoio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc) e Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua).
 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114