Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 23 de dezembro de 2014, 10h23

CHTP lança campanha de conscientização sobre o lixo em Paranaíta


O lançamento da Campanha de Conscientização sobre o Lixo no assentamento São Pedro, em Paranaíta. A atividade integra o Programa de Educação Ambiental (PEA) da Companhia Hidrelétrica Teles Pires (CHTP) e será desenvolvido até o final de 2015, pela empresa Walm Engenharia e Tecnologia Ambiental. O evento foi realizado durante a apresentação anual dos trabalhos desenvolvidos pela escola Municipal Maria Quitéria. Os alunos da instituição elaboraram, em 2013, um folder que serviu de inspiração para produção do material de divulgação da Campanha.

“O objetivo da ação é estimular os moradores do assentamento São Pedro a perceberem o ambiente como algo próximo e importante, a cultivar hábitos que propiciem melhora na qualidade de vida, multiplicar boas práticas em relação ao descarte, manipulação e disposição correta do lixo, disseminar conhecimento a respeito da temática lixo e resíduo e colocar em prática os 5R’s: reciclar, repensar, reutilizar, reduzir e recusar”, explica a analista ambiental da Walm Engenharia, Luciana Swiderski.

A Campanha será realizada nas escolas municipais Maria Quitéria, Cristo Redentor, Tancredo de Almeida Neves e Estadual São Pedro, através de atividades de conscientização sobre a importância e os cuidados com a destinação correta do lixo, por meio de produção de peças teatrais, apresentações multimídia, distribuição de material informativo e práticas de reutilização dos resíduos úmidos para produção de composto orgânico.

De acordo com a coordenadora de Projetos Sociais da CHTP, Marcileny Miranda, a ação integra as atividades de mobilização social do Programa de Educação Ambiental que trabalha temáticas como a conservação da água, pesca predatória e gestão de recursos sólidos. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114