Cuiabá | MT 24/04/2024
Interior de MT
Sexta, 23 de janeiro de 2015, 19h24

Primavera: Parceria com prefeitura beneficia alunos de curso do SENAI


Uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Primavera do Leste, através da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência da Juventude – CREJU, com o Serviço Nacional da Indústria - SENAI está garantindo a realização do módulo de Informática Básica para 28 alunos do programa Menor Aprendiz/Indústria do SENAI no município.

O programa Menor Aprendiz é um tipo de educação profissional voltada a qualificar jovens aprendizes para indústria, que envolve atividades teóricas e práticas, organizadas em tarefas de complexidade progressiva, desenvolvidas no ambiente de trabalho e caracteriza-se pela articulação entre formação e trabalho.

De acordo com a professora do SENAI, Márcia Carvalho Faria, o módulo de Informática básica terá 40 horas aula e só foi possível ser viabilizado através da parceria com a Secretaria de Assistência Social que cedeu o espaço do laboratório do CREJU para realização das aulas.

As aulas de informática começaram dia 20 e terminam dia 2 de fevereiro, um total de 28 alunos participam do curso. Esta é a primeira turma do programa Menor Aprendiz/Indústria em Primavera do Leste, o curso se iniciou em novembro e vai até o mês de maio, após os alunos passarem por seis etapas/módulos de aprendizagem.

Segundo a professora, todos os 28 alunos já estão empregados. Após o término do curso, eles irão trabalhar no setor administrativo da indústria de ovos Mantiqueira. Os futuros funcionários irão cumprir uma carga horária de 24 horas semanais e receberão meio salário mínimo. “Em novembro, quando assinaram o contrato, eles já passaram a receber da indústria Mantiqueira, inclusive o décimo terceiro” explicou Márcia Faria.

Para a coordenadora do CREJU, Leninha Riva, o uso do laboratório de informática pelos alunos do SENAI não prejudica as atividades do CREJU pois os alunos só retornam às atividades após o carnaval.

A secretária Márcia Rotili acredita que a parceria contribui para a manutenção do aprendizado dos alunos do SENAI que necessitavam de uma sala equipada e em plena condição de uso para dar sequência ao curso.

O laboratório de Informática do CREJU possui 20 terminais de computador, com sistema Windows e acesso à internet. De acordo com o instrutor Roger Kaba, são ministrados cursos de Informática Básica I e II, com oficinas de redação e jogos educativos online. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114