Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Quarta, 28 de janeiro de 2015, 18h56

Secretário se reúne com representantes da empresa para formalizar entendimento


Com os entraves criados nos últimos dias a respeito de um artigo que rege o Edital de Licitação 06/2014 e o Contrato de Concessão, para implantação, regulamentação, gestão, sinalização e manutenção do sistema de estacionamento rotativo na área central da cidade, a Setrat decidiu se reunir com representantes da Planar Engenharia, empresa que venceu o processo licitatório, nesta terça-feira.

O secretário de Transporte e Trânsito, Argemiro Ferreira, disse que o impasse está num artigo que oferece a tolerância de 20 minutos no estacionamento, sem o pagamento da tarifa (R$ 2,50 para carros e R$ 1,25 para motos/hora).

A argumentação da empresa é que os 20 minutos citados no Contrato, seriam usados pelos monitores, para que eles pudessem cadastrar os motoristas que estacionam no centro da cidade.

Depois dessa reunião, o secretário Argemiro Ferreira disse que empresa e Setrat buscam uma solução, para que a população possa contar com o serviço e não seja prejudicada.

“A Setrat está formalizando uma Resolução, junto com a Procuradoria-geral do Município, para regulamentar, definitivamente, o estacionamento Rotativo no centro da cidade. Estamos todos empenhados em encontrar a melhor maneira para que a população não se sinta prejudicada e para que o serviço não seja inviabilizado por esta dúvida”, disse Argemiro Ferreira.

Na Resolução fica definido o prazo de tolerância de até 20 minutos, sem pagamento da tarifa, aos veículos estacionados por meio de sistema eletrônico, como o cartão, conta on line e smartphone. Com essa sistema o usuário terá a devolução em créditos dos 20 minutos utilizados no estacionamento automaticamente no momento em que der a saída da área onde funciona o Rotativo. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114