Cuiabá | MT 19/04/2024
Interior de MT
Sexta, 30 de janeiro de 2015, 08h48

Nova Olímpia começa preparativos para o Carnavolímpia Solidário


.

Há poucos dias do Carnaval, que começa no sábado 14 e segue até o dia 17 de fevereiro, a Prefeitura de Nova Olímpia já começa a se preparar para a folia e diversão no Centro de Eventos Municipal. Como de praxe, serão três noites de folia e duas matinês para a garotada.

A exemplo do ano passado, a organização da festa, a cargo do Departamento de Cultura e Secretaria de Educação, em parceria com a Assistência Social, fará o evento momesco com cunho solidário, cobrando um quilo de alimento não perecível como entrada nos dias14 (sábado), 16 (segunda) e 17 (terça-feira). Já no domingo (15), bem como nas matinês, a entrada será franca.

Uma primeira reunião envolvendo a equipe da prefeitura para definir os detalhes da festa aconteceu na tarde da última segunda-feira (26), envolvendo entre outros, o prefeito Cristovão Masson, vice-prefeito Milton Guimarães, secretárias Selma Masson (Social) e Suzany Passarello (Administração), e os servidores Valdeci `Braddock` dos Anjos Gonçalves (Meio Ambiente e Defesa Civil), Cristina Santos (Cultura), Laudelino Neto (Arrecadação) e Nelson Alves (Assessoria de Imprensa).

Na oportunidade, Cristina Santos destacou que a animação do Carnavolímpia ficará por conta das bandas Skema C3 e Swing Moleque (local) e a banda Flor de Liz (do Paraná). Ela ainda disse que haverá 20 barracas comercializando alimentos e bebidas, além das barracas da Saúde com distribuição de preservativos e material educativo, bem como a da Polícia. Também, segundo ela, haverá concurso de Blocos e a premiação será definida nos próximos dias e ainda distribuição de brindes para a criançada nas matinês. "Vamos realizar uma grande festa, com qualidade, animação, segurança e boas bandas durante todas as quatro noites e duas matinês", disse Cristina.

Com relação a cobrança de um quilo de alimento não perecível durante os dias 14, 16 e 17, a primeira dama, Selma Masson citou é uma forma de dar um melhor sentido à festa, unindo a alegria do carnaval a solidariedade da população. "Com exceção do sal, pode ser qualquer alimento", disse ela. Selma lembrou que no Carnaval do ano passado foram arrecadados mais de três toneladas de alimentos, convertidos em cestas básicas e entregues para famílias carentes do município.

Por sua vez, o prefeito Cristovão Masson informou que o Carnavolímpia Solidário de 2015 somente vai acontecer graças a colaboração e patrocínio de diversas empresas de Nova Olímpia e Tangará da Serra, bem como de autoridades públicas do município e região. "A prefeitura não teria condições de realizar uma festa com a estrutura que vamos oferecer. Graças a diversos parceiros que acreditam na seriedade e organização do nosso carnaval, vamos realizar uma grande festa para Nova Olímpia e toda região", disse o prefeito.

 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114