Cuiabá | MT 25/04/2024
Interior de MT
Sexta, 13 de fevereiro de 2015, 10h07

Vereadores participam da posse da nova diretoria da UCMMAT


Aconteceu  a posse da nova diretoria da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT) no auditório da AMM (Associação Matogrossense dos Municípios) em Cuiabá. Eleita com 172 votos, a nova diretoria tem como presidenta a vereadora por Guarantã do Norte, Edileusa Ribeiro (PTC), para o biênio 2015/2016.

A nova diretoria tem como Presidente de Honra o vereador Miguelão (PSD), Presidente da Câmara de Barra do Garças, que se torna o primeiro vereador a receber esta honra que já foi dada ao ex-deputado estadual Riva (PSD) e ao ex-governador Blairo Maggi (PR). Além do vereador Miguelão (PSD), o vereador Dr. Neto (PSD) também representa o legislativo barra-garcense na chapa como Conselheiro Fiscal.

A Presidenta eleita,, Edileusa Ribeiro (PTC), falou sobre as metas da sua gestão frente à UCMMAT. "Vamos criar uma cartilha dos trabalhos do vereador, desenvolver outros polos da UCMMAT dividida em cada região do Estado, vamos disponibilizar um carro aos vereadores que visitam a capital e outras ações que vão aparecer durante a nossa gestão. Tenho a consciência que precisamos dar suporte para o vereador e todos podem ter certeza que vamos conseguir filiar e conquistar o apoio das 141 Câmaras do Estado e construir uma nova sede para a UCMMAT. Esses são alguns dos nossos objetivos", disse a presidenta, Edileusa.

"Fico muito feliz em ter sido homenageado como presidente de honra da UCMMAT, isso demonstra que fui um bom presidente para a UCMMAT. Em nossa gestão, viabilizei o atual prédio da instituição e dei condições para que os próximos presidentes dessem continuidade na nossa gestão, mas o que aconteceu foi um total desrespeito com a instituição, deixando a desejar e perdendo Câmaras filiadas em todo o Estado. Quero parabenizar a Edileusa e toda a chapa pela conquista e o que for para ajudar a UCMMAT estaremos dando conselhos para fazermos uma UCMMAT para todos", colocou o presidente de honra da instituição, Miguelão (PSD).

O conselheiro fiscal recém empossado, vereador Dr. Neto (PSD), disse estar feliz com a nova conquista política "estou muito feliz por esta conquista, nossa luta foi grande, quero agradecer o Miguelão que é muito conhecido na nossa região e buscou votos com os demais vereadores da região para nossa chapa. Pretendo representar a região e a nossa cidade na instituição. Vamos lutar para deixar a UCMMAT viabilizada para atender todos os vereadores do Estado, temos que fortalecer a instituição para atender bem o vereador".

O vereador Mandioquinha (PMDB) acredita na renovação com a essa nova diretoria da UCMMAT "esperamos que essa chapa ajude os vereadores do Estado e da nossa cidade. Creio que essa nova gestão vai poder dar mais apoio aos vereadores que visitam Cuiabá para desempenhar suas funções parlamentares".

 

"Acho que a coisa vai funcionar porque temos uma vereadora que está com vontade de fazer pelos vereadores do Estado. Além disso, ela é vereadora de sete mandatos e tem um nome a zelar. Eu fico muito feliz pela representatividade da nossa cidade na chapa, tendo em vista que temos o presidente de honra e um conselheiro fiscal na chapa que é o Miguelão e o Neto, sei que vão ajudar a UCMMAT e o trabalho dos vereadores de Barra do Garças", ponderou o vereador Celson Sousa (PV).

O vereador Pebinha (PSB) parabenizou a todos da chapa e fez a seguinte colocação "a UCMMAT agora abriu as portas para região do Araguaia e Barra do Garças com essa nova diretoria, porque temos o vereador Dr. Neto e o Miguelão fazendo parte da chapa, acredito muito no trabalho que a vereadora Edileusa vai fazer para os vereadores", finalizou.

 

 

A história da UCMMAT

A UCMMAT foi registrada sob o no. 3.205, com Protocolo no. 155.950, em 18/02/1991 e era, na época, denominada UVEMAT- União das Câmaras e Vereadores do Estado de Mato Grosso. Em 15/02/1995, alterou-se sua denominação para União das Câmaras Municipais do Estado de Mato Grosso- UCMAT; e no dia 15/10/2001 alterou-se a sigla da Entidade para UCMMAT, que é a sigla utilizada atualmente.

A UCMMAT está instalada em uma nova sede, que foi inaugurada em 12/04/2004, na cidade de Cuiabá - MT, situada à rua Joaquim Murtinho, 1713 - Centro Sul.

A antiga sede, também em Cuiabá,localizava-se na av. João GomesSobrinho, 1299 - Bairro Lixeira.

A missão do site da UCMMAT é divulgar seus serviços, auxiliando a ação do Legislador Municipal. Seu campo de atuação está voltada às questões de administração pública, finanças municipais e Processo Legislativo Municipal no Estado de Mato Grosso e legislação.

Confira a Mesa Diretora - Biênio 2015 à 2016

Diretoria Executiva

Presidente - Ver. Edileusa Oliveira Ribeiro - Partido: PTC - Município: Guarantã do Norte/MT

1º Vice-Presidente - Ver. Renato Locatelli dos Santos - Partido: PSD - Município: Canarana/MT

2º Vice-Presidente - Ver. Pedro Fernandes de Goes - Partido: PPS - Município: Lucas do Rio Verde/MT

3º Vice-Presidente - Ver. Jamil Pinheiros dos Santos - Partido: PSD - Município: Barra do Bugres/MT

4º Vice-Presidente - Ver. Ivailton Gouveia Borges - Partido: PT - Município: Indiavaí/MT

5º Vice-Presidente - Ver.Vanderson Marinho Mendonça - Partido: PROS - Município: Pedra Preta

1º Secretário - Ver.Jozenil Costa Lube - Partido: PSDB - Município: Diamantino/MT

2º Secretária - Ver.Antonia Parreira Almeida - Partido: PT - Município: Pontal do Araguaia/MT

3º Secretário - Ver.Manoel Divino Pereira Terto - Partido: PSD - Município: Vera/MT

1º Tesoureiro - Ver.Edmilson Santana Nascimento - Partido: PT - Município: Acorizal/MT

2º Secretário - Ver.Dionardo Mendes da Conceição - Partido: PSD - Município: Campo Novo dos Parecis/MT

3º Secretário - Ver.Delcio Weber - Partido: PSD - Município: Feliz Natal/MT

Conselho Fiscal

Membro-efetivo -Ver. Wellington Rosa Campos - Partido: DEM - Município: Primavera do Leste/MT

Membro-efetivo - Ver. Geralmino Alves Rodrigues Neto - Partido: PSD - Município: Barra do Garças/MT

Membro-efetivo - Ver. Etevaldo Martins Caminhos - Partido: PPS - Município: Serra Nova Dourada/MT

Membro-efetivo - Ver. Sérgio Luiz Potrich - Partido: PR - Município: Santo Antonio do Leverger/MT

Membro-Suplente - Ver. Valdecir Streg - Partido: PSD - Município: Taboporã/MT

Membro-Suplente - Ver. Ricardo Ono - Partido: PP - Município: Nova Maringá/MT

Conselho Consultivo

Membro-Efetivo - Ver. João Batista Borelli - Partido: PMDB - Município: União do Sul/MT

Membro-Efetivo - Ver. Diorgene Souza Araujo - Partido: DEM - Município: Santa Carmem/MT

Membro-Efetivo - Ver. Carlos Eduardo de Lima Oliveira - Partido: PT - Município: Chapada dos Guimarães/MT 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114