Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Sexta, 20 de fevereiro de 2015, 18h49

Juscimeira faz operação tapa buracos e iniciará a recuperação de sarjetas e meio fios


A primeira etapa da operação Tapa Buracos no perímetro urbano de Juscimeira já alcançou 90% dos serviços estipulados no projeto. Na segunda etapa será executado o projeto completo, que inclui também a recuperação de meio fio e sarjetas de todas as regiões.

De acordo com Aldair de Lima, do setor de Convênios e Projetos Planejamento do município, o serviço de melhoria da malha viária está sendo executado com recursos próprios. A primeira etapa contemplou as regiões dos Bairros Limeira, Beira Rio e Cardoso, executada pela empresa Vips Construtora.

“Este tapa buraco está sendo diferenciado dos outros, com uma base resistente que deverá aguentar mais tempo, a qual está sendo feita de solo e cimento e logo em seguida é aplicado a massa asfática quente CBOQ”, explica Aldair.

Outro ponto critico, que todos os anos causa transtornos a população, é nas proximidades do lago Pedra Cantante. A obra de recuperação está sendo feita e deverá solucionar o problema definitivamente.

“Neste caso o problema persistiu pelo fato da saída da água estar ao contrário o que faz retorne ao asfalto. O pontilhão estava mais alto que o nível do asfalto. Com o reparo também será feita a drenagem lateral. Neste ponto estamos colocando uma palha de aço e cobertura de concreto”, finaliza Aldair.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114