Cuiabá | MT 20/04/2024
Interior de MT
Quarta, 04 de março de 2015, 13h09

Deputado mostra problemas em rodovias na região Oeste e aguarda ações do MP sobre abandono de obra


Ezequiel lembrou que denunciou empreiteiras ao MP e nenhuma medida foi tomada.

O deputado federal Ezequiel Fonseca (PP-MT) convocou na segunda-feira (2)  secretário adjunto da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Marcos Calado e superintendente de Obras, José Carlos para vistoria técnica nas rodovias dos município de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Glória D'Oeste, Araputanga, Indiavaí, Figueirópolis D'Oeste, Jauru, Vale São Domingos, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Rio Branco, Salto do Céu e Reserva do Cabaçal.

Prefeitos, vereadores, representantes de entidades e lideranças participaram da vistoria quando foi pedido ao secretário a urgente necessidade de pavimentação e recapeamento em trechos das MT-175, MT-248, MT-339, MT-170 e MT-250.

Devido à falta de sinalização e buracos nas pistas, inúmeros acidentes são registrados diariamente com vítimas fatais. Os problemas vêm desde 2013. Ezequiel disse que na época conseguiu viabilizar com apoio dos demais deputados estaduais da região um recurso no valor de R$ 50 milhões, oriundos de um empréstimo feito pelo governo do Estado.

Porém, os serviços não foram realizados pelas empreiteiras vencedoras do certame. Fato que ocasionou desgaste para toda população que esperava com expectativas pela pavimentação dos trechos. Na época, o deputado denunciou as empreiteiras no Ministério Público, Tribunal de Contas e comissão de infraestrutura da Assembleia Legislativa por abandono de obras e não execução dos projetos. No entanto, nenhuma medida foi tomada pelo governo passado.

Durante a vistoria o deputado reivindicou ao secretário adjunto uma intervenção imediata do governado para que o impasse seja resolvido. “Contamos com a sensibilidade do governador Pedro Taques que se comprometeu, em campanha eleitoral, a resolver este grande problema que atinge a toda população da região oeste”.

Após se deparar com as pistas intrafegáveis, o superintendente ressaltou que estará fazendo a revisão dos projetos para, em seguida, achar uma saída para que as obras sejam devidamente realizadas.

“A conclusão das obras deverá impactar a economia e a logística da região, além de melhorar as condições de vida de milhares de famílias”, enfatizou Ezequiel.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114