Cuiabá | MT 23/04/2024
Interior de MT
Terça, 24 de março de 2015, 07h58

Vice-governador cumpre agenda em Vale de São Domingos hoje


O vice-governador Carlos Fávaro participa hoje, terça-feira (24.03),  da entrega de títulos de propriedades rurais para às famílias produtoras de Vale de São Domingos (430 km a médio norte de Cuiabá), juntamente com o prefeito do município Daniel Gonzaga, e o presidente da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Emaper), Layr Mota.

A entrega ocorrerá dentro do Primeiro Encontro do Produtor Rural do município. Ao total, serão entregues 450 títulos definitivos para a Gleba São Domingos, sendo que 50 nesta terça-feira, e também 115 projetos de georreferenciamento para a Gleba Aerorancho.

Também está na pauta a assinatura do termo de cooperação técnica do projeto “Piscicultura para melhoria da renda familiar do produtor rural”, entre a Empaer e a Prefeitura. Com o projeto, aproximadamente 500 famílias devem ser incluída no projeto de criação de peixes.

O vice-governador lembra que uma das prioridades do governo Pedro Taques é o incentivo a agricultura familiar. Que mesmo com todo enxugamento necessário da máquina pública, fundindo secretarias, foi determinação do governador Pedro Taques manter uma secretaria dedicada ao setor. “São Mais 150 mil famílias completamente abandonadas a sua sorte, sem transferência de tecnologia, sem a presença do Estado. Esses pequenos produtores são fundamentais para aquecer a economia de Mato Grosso”.

Serão entregues também pela Prefeitura, por meio de doação da Empaer, 1.425 mudas de espécies florestais (Cedro, Cumbaru, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Ipê Branco e Oiti). A doação corresponde ao valor de 5.700 reais.




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114