Cuiabá | MT 20/04/2024
Interior de MT
Terça, 24 de março de 2015, 14h01

Projeto 'Teatro é Social' prepara surpresa para o Dia das Mães em Jaciara


“Teatro também é social, é inclusão, não divide, une. Teatro é país de língua universal, instrui, restitui, revela e ensina. Teatro forma personalidade e encoraja, estimula e nos habilita deliciosamente a sonhar. E é com este universo de possibilidades que as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) começam a serem inseridas, através do projeto Teatro é Social oferecido pela Prefeitura de Jaciara por meio da Secretaria Municipal de Gestão Social, no universo das artes cênicas.

De acordo com a secretária da pasta, Elizabete Oliveira de Lima, com o sucesso das oficinas do “Teatro e Literatura” na rede municipal de Educação, ao assumir a Gestão Social, ela conta que fez questão em implantar aulas de teatro aos assistidos pelo SCFV da Gestão Social, o qual organiza-se de modo a ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.

O Projeto “Teatro é Social” já está a todo vapor há mais de um mês nos dois pólos Centro de Referência de Assistência Social dos Bairros Santo Antônio e Zé Araçá. O primeiro, já está na fase de ensaios com o texto na mão do primeiro espetáculo que será encenado no Dia das Mães, o qual promete emocionar o público presente com uma linda estória, que foi escrita e é dirigida pelo professor do projeto, o escritor Vinícius Moura.

“Estamos preparando o próximo espetáculo “Coração de Pano” para celebrar o Dia das Mães. As oficinas estão seguindo o padrão implantado no ano passado com o projeto “Teatro e Literatura” na gestão da primeira dama Elizabete de Lima que na época estava a frente da Secretaria Municipal de Educação. Os alunos passaram da teoria à prática, e já estão em fase de teste para saber a qual personagem cada integrante dará vida com sua interpretação”, revela Moura. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114