Cuiabá | MT 28/03/2024
Interior de MT
Terça, 31 de março de 2015, 12h43

II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa termina com a aprovação de 13 propostas


Além das propostas, também foram eleitos dois representantes que irão participar da etapa estadual da conferência, realizada em Cuiabá

Aproximadamente 120 pessoas, representantes do poder público e entidades, participaram na última sexta-feira (27), da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento foi promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com o Conselho Municipal do Idoso.

Durante as discussões, os participantes se reuniram em grupos, debateram as demandas e apresentaram dezenas de propostas. Foram aprovadas 13, que serão encaminhadas para a etapa estadual da conferência, marcada para os próximos meses em Cuiabá.

Segundo a secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, as propostas aprovadas reivindicam, principalmente, o respeito e a garantia dos direitos já estabelecidos no Estatuto Nacional do Idoso.

“A Conferência foi a oportunidade de a gente levantar as demandas e discutir com as entidades as soluções para as dificuldades enfrentadas pelos idosos. Muitos dos problemas levantados podem ser solucionados pelo município, mas outros dependem de ações maiores do Estado e governo federal”.

Entre as propostas aprovadas estão, a garantia de transporte público e gratuito, mais atenção na saúde, aumento do percentual de moradia nos projetos populares, assistência social, projetos de lazer e valorização dos idosos.

Além das propostas, foram eleitos dois representantes do município que irão participar da etapa estadual da conferência. Em Cuiabá, os projetos dos principais municípios de Mato Grosso são novamente discutidos e votados.

Os melhores seguem para a etapa nacional, em Brasília, onde serão novamente discutidos e votados. As melhores ideias voltam a população em forma de políticas públicas, beneficiando toda a categoria. 




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114