Cuiabá | MT 29/03/2024
Interior de MT
Terça, 07 de abril de 2015, 11h24

Centro de reabilitação de Lucas do Rio Verde triplica atendimento em cinco meses


A administração municipal havia determinado uma meta de mil atendimentos mensais para este ano num prazo de 90 dias, mas o número de atendimentos superou a meta.

O Centro de Reabilitação Dom Aquino Correa, inaugurado no final de outubro do ano passado, preencheu uma lacuna no sistema de atendimento do serviço atenção básica em saúde. Apesar de possuir uma estrutura completa de equipamentos, inicialmente os atendimentos ficavam 400 a 450 atendimentos mensais. Durante uma visita ao local o prefeito Otaviano Pivetta determinou a contratação de mais fisioterapeutas completando assim o quadro com três profissionais da área e outros 9 servidores para os serviços diversos.

O prefeito atendeu o pedido da coordenação e determinou a meta de mil atendimentos mensais a partir de fevereiro deste ano e deveria ser cumprida em 90 dias. A equipe trabalha de forma coesa e o resultado é a meta superada em menor tempo que o estipulado. O número de pacientes atendidos chegou a 1.475 pessoas alcançadas no mês de março e agora além dos demais equipamentos já começa a funcionar a piscina com água aquecida para hidroterapia e para tratamento de reparação postural global o RPG.

Para os pacientes o Centro de Reabilitação oferece tratamento de qualidade e é enaltecido pelo aposentado Benedito Correa da Costa, ele tem um sério problema no joelho e lembra que “se não fosse ofertado esse tratamento na nossa cidade eu teria que ir pra Sinop ou Cuiabá e sou muito agradecido por ter essa tranquilidade”. Explica o paciente.

O centro de reabilitação é uma importante unidade no sistema de assistência à saúde básica do município e está apto a proceder todo tipo de tratamento fisioterapêutico. Os funcionários comemoram a superação de meta. A coordenadora Maria Inês Verlak lembra que todos cumprem com sua obrigação, “mas com uma atenção a mais para os pacientes e que isto é reponsabilidade profissional”. Ressalta Maria Inês.  




Busca



Enquete

O Governo de MT começou a implantar o BRT entre VG e Cuiabá. Na sua opinião:

Será mais prático que o VLT
Vai resolver o problema do transporte público.
É uma alternativa temporaria.
  Resultado
Facebook Twitter Google+ RSS
Logo_azado

Plantão News.com.br - 2009 Todos os Direitos Reservados.

email:redacao@plantaonews.com.br / Fone: (65) 98431-3114